4 filmes para assistir se você gostou de Chadwick Boseman e Michael B. Jordan no filme Pantera Negra

Michael B. Jordan - Chadwick Boseman - Filmes

O filme Pantera Negra quebrou barreiras, recordes de bilheterias e se tornou um marco para o cinema mundial, provando que sim, produções protagonizadas e produzidas por pessoas de cor são rentáveis e despertam interesse do público.

O filme também deixou em destaque atores até então desconhecidos do grande público, mas que tem talento de sobra. Em filmes anteriores eles já provavam que mereciam a nossa atenção, mas não tiveram tanto destaque quanto em Pantera Negra.

Veja também:
Pantera Negra: veja o novo trailer e pôster do filme!
A trilha sonora do Pantera Negra
Quem é Ryan Coogler? De onde veio? O quê come?

Chadwick Boseman já havia feito a sua estreia no universo cinematográfico da Marvel no filme Capitão América: Guerra Civil, mas antes disso já havia se destacado vivendo James Brown na cinebiografia do cantor. Já Michael B. Jordan teve o seu momento de destaque no filme Creed: Nascido para lutar do diretor Ryan Coogler.

Listamos para vocês quatro filmes para assistir se você gostou da dupla de atores no filme Pantera Negra. Confiram!

42 – A História de uma Lenda

No filme de 2013 Chadwick encarna o jogador de beisebol Jackie Robinson, primeiro jogador negro da Major League, e enfrenta o preconceito dos membros da equipe, do público e de outros dirigentes que não aceitam a presença do jogador. O filme ainda conta com Harrison Ford, Andre Holland e Nicole Beharie no elenco.

A cinebiografia foi muito elogiada na época e apresentou Chadwick para o público. Jackie Robinson é um nome tão importante para o esporte que tem até um dia em sua homenagem, o “Jackie Robinson Day”, comemorado no dia 15 de abril, nessa data todos os jogadores usam o número 42 nos uniformes em sua homenagem.

Get On Up – A História de James Brown

Chadwick Boseman encarnou mais uma figura histórica no filme Get On Up – A História de James Brown. Boseman viveu o rei do funk em uma elogiada cinebiografia que retrata a ascensão e decadência do cantor, a sua infância pobre e a relação com a sua mãe, o período em que passou na cadeia até estourar como o “pai do soul” e lenda viva do funk.

Chadwick está impecável no papel de James Brown e foi esse filme que o levou a ser a primeira e única opção para viver o rei T’Challa no filme Pantera Negra e no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Além de Chadwick, o filme ainda conta com nomes de peso como Viola Davis, Octavia Spencer e Nelsan Ellis.

Creed – Nascido para Lutar

Michael B. Jordan vive Adonis Johnson, filho do falecido campeão de boxe Apollo Creed, lutador que aparece no filme Rocky, o lutador. Ele pede para que Rocky Balboa (Sylvester Stallone), que está aposentado, seja o seu treinador. Rocky aceita, mas tem dúvidas sobre a capacidade de Adonis.

Dirigido por Ryan Coogler o filme foi um sucesso inesperado e rendeu uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante para Sylvester Stallone. Já Michael B. Jordan, que colaborou novamente com o diretor Ryan Coogler no filme, se destacou mais um vez como o jovem lutador.

Fruitvalle Station: A Última Parada

Fruitvale Station é baseado em uma história real e reconta o último dia de vida de Oscar Grant III de 22 anos, que vivia na Bay Area de San Francisco. Na virada do ano de 2008 para 2009, Oscar está voltando com os seus amigos no metrô, após assistirem a queima de fogos, ele é brutalmente assassinado por um policial, após uma abordagem que termina com o policial atirando pelas costas do jovem. A execução foi filmada por várias pessoas que assistiram a cena.

Os últimos momentos da vida do rapaz são reimaginados por Coogler em ótima interpretação de Michael B. Jordan.

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.