5 bandas de rock com mulheres negras

Seratones - bandas de rock com mulheres negras

Selecionamos 5 bandas de rock com mulheres negras em sua formação para você conhecer as mulheres que continuam resistindo em um espaço onde elas não são bem vindas. Quantas bandas de rock com  mulheres negras você conhece?

Depois que anunciaram Elvis como o rei do rock o ritmo pouco a pouco foi sendo apropriado por uma audiência branca e colocando o público negro em outros nichos, como o R&B, Disco e posteriormente o Hip Hop. E se já era difícil para os homens negros se inserirem em um espaço dominado pelos brancos, imagine então para as mulheres negras.

Veja também:
Conheça o indie pop da cantora CocknBullKid
Three5Human: a resistência negra no rock
Shinobi Ninja: uma mistura de Rock, Hip Hop e atitude

Na última década alguns nomes se destacaram no meio e o Alabama Shakes, talvez seja a grande banda da década liderada por uma mulher negra chamada Brittany Howard. Mas além deles selecionamos mais quatro nomes que você precisa conhecer e atualizar a sua playlist com um som potente feito por mulheres negras inspiradoras.

Então se prepare para conhecer essas rainhas do rock!

Veja 5 bandas de rock com mulheres negras:

 

Alabama Shakes

Alabama Shakes - bandas de rock com mulheres negras

O Alabama Shakes foi formado em 2009 no Alabama e além de Brittany Howard nos vocais e guitarra também temos o guitarrista Heath Fogg, o baixista Zac Cockrell, o tecladista Ben Tanner e o baterista Steve Johnson. O som da banda é um blues-rock que fica ainda mais potente aliado ao vozeirão de Brittany, que resgata os vocais de lendas como Big Mama Thornton.

Seratones

Seratones - bandas de rock com mulheres negras
Seratones

O Seratones é a banda da carismática AJ Haynes e foi formada na Louisiana em 2013. AJ toca guitarra e canta e é acompanhada por Connor Davis na guitarra, Adam Davis no baixo e Jesse Gabriel na bateria. O grupo lançou o seu primeiro álbum em 2016 chamado Get Gone e tem a voz marcante de AJ Haynes como marca registrada.

The Bellrays

The Bellrays - bandas de rock com mulheres negras

O Bellrays já tem mais de vinte anos de estrada e se destaca na cena alternativa com o seu garage punk. A banda é liderada por Lisa Kekaula e toda a sua energia e força no palco. Ela dá uma aula e domina o palco em todas as suas apresentações, sem falar que a sua voz não passa despercebida em lugar nenhum.

Nova Twins

Nova Twis - bandas de rock com mulheres negras

O Nova Twins foi formado em Londres por Amy Love nos vocais e guitarra e Georgia South no baixo e backing vocals. A dupla  é cheia de atitude e faz um som pesado muito focado no baixo de Georgia. Se você acha que as meninas estão de brincadeira precisa ouvir o som da dupla, é uma das coisas mais cheias de personalidade que você vai conhecer hoje.

The Skins

The Skins - bandas de rock com mulheres negras

O The Skins aposta em um visual mais alinhado com o hip hop, mas faz um som que deixa qualquer tiozão roqueiro chato de cara no chão. As influências do grupo vão do blues a um rock mais vintage e o grupo é formado pelas irmãs gêmeas Bay Li nos vocais e Kaya Nico também nos vocais e baixo. Além das irmãs, temos Reef Cole na bateria, Daisy Spencer na guitarra e Russ Chell na guitarra e sintetizador.

Ouça a nossa playlist com 5 bandas com mulheres negras:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.