A magia do óleo de coco nos cabelos crespos e cacheados!

óleo de coco

O óleo de coco extra virgem gera controvérsias entre os especialistas quando usado na alimentação para emagrecer, mas para o cabelo ele é só benefício. Então bora usar mesmo!

Ele é um hidratante natural para o cabelo, melhora o brilho e a maciez. Na umectação dos nossos cabelos crespos e cacheados ele ajuda na definição, auxilia no tratamento de cabelo secos, inclusive das pontas que sofrem bastante no dia a dia.

Ele pode ser usado de diversas formas no cabelo:

Junto com uma máscara de hidratação – Acrescente o óleo de coco, uma colher de chá, a máscara de sua preferência e faço seu processo normal de hidratação.

Umectação noturna – Antes de dormir aplique o óleo nos cabelos secos, não precisam estar limpos e deixe até o dia seguinte. Faça o processo normal de lavagem com shampoo e condicionador.

Umectação tradicional – Aplique o óleo no comprimento do cabelo e deixe agir por alguns minutos antes de lavar.

Umectação com outros óleos – Ele pode ser usado junto com outros óleos vegetais como o de uva ou abacate.

Massagem no couro cabeludo – Essa massagem ajuda na circulação sanguínea o que estimula o crescimento dos fios.

Finalização – Para potencializar a hidratação o óleo de coco pode ser usado na cabeça após todos os processos de lavagem, assim ele forma uma fina camada protetora nos fios. Atenção para a quantidade se o seu cabelo for muito oleoso.

óleo de coco

Ele é rico em vitaminas em vitaminas K, E, ferro e ácidos graxos.

Mais uma dica: procure sempre o óleo de coco extra virgem, vendido em lojas de produtos naturais. Faça os tratamentos alternadamente, a cada dez ou quinze dias é o ideal, afinal tudo em excesso faz mal.

Escolha a forma de usar de acordo com as necessidades dos seu cabelo e arrase!

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.