As tirinhas da Tall N Curly™ Comics

As tirinhas da Tall N Curly™ Comics

Tall N Curly são as tirinhas que retratam o drama de uma garota muito alta e muito cacheada para os “padrões”. Baseadas e fatos reais elas são criação da Cheyan Lefebvre, designer gráfica e ilustradora. Talvez você já tenha visto alguma tirinha dela por ai na internets da vida, são super fofas e engraçadas.

Em seu blog ela conta sobre como foi difícil tentar não ser alta, ou tentar ter o cabelo liso. Por fim tentou ser ela mesma e deu certo. Mas em alguns dias as coisas ainda são um pouco difíceis, assim como é pra todo mundo. Por isso suas tirinhas geram tanta identificação.

Ela conta que também relaxou o cabelo por um logo período e que desde 2008 vem mantendo seu cabelo natural. Diz que também como filha de uma casal multi-racial aprender a lidar com seus cabelos foi uma dificuldade, pois sua mãe e branca e não sabia como ensiná-la.

Quando Cheyan fala sobre a sua altura também diz que foi um processo traumatizante de aceitação. Ela estudou na mesma escola dos 6 até os 16 anos por isso durante todo esse período ouviu piadas sobre a sua altura e o seu cabelo.

“É difícil se amar quando todo mundo diz que você parece ridícula por 10 anos. Eu admito, levei anos para superar.”

Ela trabalhou modelo por três anos e nem isso ajudou no seu processo de aceitação, pois sempre foi muito estabanada também.. Mas da mesma forma que aconteceu com o seu cabelo um dia ela decidiu para de se sentir mal por ser tão alta. Começou a trabalhar seu complexos, e sentir orgulho do seu corpo, até mesmo passou a usar saltos e andar de cabeça erguida.

Ainda assim Cheyan diz que ser alta é cacheada é complicado, por causa das outras pessoas que fazem comentários e tem atitudes estúpidas. É isso que ela compartilha nas suas tirinhas pois não é a única que passa por isso. Pessoas inconvenientes estão por toda a parte não é mesmo?

As tirinhas são em inglês, e a boa noticia é que todas serão traduzidas para francês, espanhol eeeeee português!!!!

Algumas já estão disponíveis no site! Olha só!

 

Vocês podem encontrar mais do trabalho dela nos links abaixo.

E aqui você encontra as tirinhas que já foram traduzidas! Divirta-se!!

Site Oficial

Instagram

Facebook

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.