Uma série sobre Rap? Assista Atlanta

Uma série sobre Rap? Assista Atlanta

Earn é um cara que ninguém quer ser, mas com quem muitos se identificam, não é bem sucedido está quebrado na verdade e parece que tudo dá sempre errado na vida dele. Largou a faculdade está de volta a Atlanta, não tem crédito no seu trabalho e nem com a sua família. O relacionamento com Vanessa a mãe de sua filha também é complicado, não anda muito bem das pernas.

Donald Glover – Earnest “Earn” Marks

Ele vê uma oportunidade de sucesso profissional através do seu primo Paper Boy um rapper em ascensão, por isso propõe trabalhar como seu agente. Paper Boy mesmo sem botar muita fé no primo topa a proposta e eles começam a trabalhar juntos. A série se desenvolve a partir daí.

Brian Tyree Henry – Alfred “Paper Boi” Miles

Por que assistir?

Você que entender um pouco sobre Rap? Essa série mostra os bastidores desse mundo as dificuldades e até a rivalidade. Acompanhada de uma baita trilha sonora.
A série gira em torno de quatro personagens, Earn, Paper Boy, como personagens centrais, mas Darius e Vanessa tem desenvolvimento também, Dárius é o esquisitão, lento das ideias, uma espécie de side kick (companheiro de aventuras).

Keith Stanfield – Darius

Os episódios centrados na Vanessa tem a participação no roteiro da Stefani Robinson ou seja não é uma visão externa na construção de uma personagem feminina preta. Isso é muito importante.

Zazie Beetz – Vanessa “Van” Keefer

Atlanta é considerada uma série de humor e sim ela é engraçada, mas por causa dos dramas. É um humor que não consigo colocar dentro de nenhuma das caixinhas, me lembra bastante a atmosfera de Insecure nesse sentido, mas não considero uma versão masculina da série. Existem críticas bem sutis e diversas questões sociais são tratadas, de forma não panfletária, são questões que existem na vida real então estão na série, mas não são o foco. A série tem uma leve pitada de nonsense e surrealismo, que torna seu trabalho corajoso e inteligente

Atlanta é um série do canal FX, e felizmente está disponível na Netflix e com a segunda temporada garantida para 2018. Vencedora de dois Emmys, por direção em série de comédia e melhor ator para Donald Glover

São dez episódios de 30 minutos facinho de maratonar, Donald Glover criador da série (não é parente de Danny Glover) que também é comediante e rapper. Ele já escreveu para o seriado 30 rock e atuou na série Community, seu personagem era o Troy Barnes. Vai ser a voz do Simba na versão live action do Rei Leão e o General Lando Calrissian no filme do Han Solo. Fique de olho no trabalho de Glover e acompanhe a série que vale a pena. 

A trilha sonora está disponível no Spotify.

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.