#Beychella: Beyoncé fez apresentação histórica no Coachella

Beychella Foto: Andrew White

Beyoncé é dona do festival Coachella, que de agora em diante se chamará Beychella. Afastada dos palcos desde o ano passado o seu retorno não poderia ter sido mais triunfal.

No Coachella do ano passado Beyoncé cancelou a sua apresentação devido a sua gravidez de gêmeos e após o nascimento dos rebentos a cantora tirou um tempo para cuidar da família. Ela teve praticamente um ano para preparar a apresentação que entrou para a história, não só pela performance da cantora, como pelo o que ela representa. Beyoncé foi a primeira mulher negra a ser headliner do festival, que está em sua 19ª edição (shame).

Beychella
(Photo by Kevin Winter/Getty Images for Coachella)
Beychella
(Photo by Larry Busacca/Getty Images for Coachella )

Na madrugada de sábado para domingo (15/4/), Beyoncé entregou uma performance histórica. Sua entrada foi triunfal, vestida como a rainha Nefertiti, a Queen já mostrou a que veio e entregou uma performance perfeita. Foi uma aula com todos os hits que consagraram a cantora.

O show também contou com a participação de suas colegas de Destiny’s Child: Kelly Rowland e Michelle Williams. O trio entregou um mashup com os hits “Lose My Breath” “Say My Name” e “Soldier”. Para deixar qualquer um de boca aberta e aos prantos. Solange, irmã de Beyoncé, também marcou presença no final da apresentação, assim como o seu marido Jay-Z.

Veja também:
Destaques Grammy 2018
Revisitando a década de 1990 com o novo álbum de TLC
Janelle Monáe faz uma ode ao feminino em seu novo single “PYNK”

A apresentação de Beyoncé foi histórica não só pelo grandiosidade e qualidade, que dificilmente serão superadas por outros artistas, mas também por ser a primeira mulher negra a se apresentar no festival. A sua apresentação foi uma celebração da mulher negra e ela trouxe ao palco uma equipe de dançarinos e músicos quase que inteiramente formada por pessoas negras.

O Festival Coachella, que acontece na Califórnia, já tem quase vinte edições, é um dos maiores festivais do gênero no mundo e mesmo assim só agora uma mulher negra foi a atração principal. E tinha que ser a Queen Bee abrindo as portas para outras cantoras e arrasando com tudo.

“Obrigada por me deixarem ser a primeira mulher negra headliner do Coachella.” – Beyoncé

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.