Bfyne: a maravilhosa linha de moda praia da designer Buki Ade

Bfyne

Com a sua linha Bfyne a designer nigeriana Buki Ade está inovando em um mercado dominado pelo conceito de “corpo de praia”.

Quando você pensa em moda praia a primeira coisa que vem a cabeça é um biquíni de duas peças ou um maiô no máximo bem trabalhado, com estampas e etc… Certo?

Porém a designer e empresária nigeriana Buki Ade está inovando nesse meio e trazendo beleza e sofisticação em um mercado um pouco repetitivo e focado no tal “corpo de praia”, que acaba deixando alguns consumidores de fora. Com a sua linha Bfyne e as suas criações que misturam peças de manga longa com bodys que servem tanto para os corpos mais magros quanto para os mais cheinhos, a marca inova também na padronagem das estampas que fazem referência a cultura nigeriana com estampas tradicionais que valorizam ainda mais as peças.

[BELEZA] – Issa Rae, da série Insecure, é o novo rosto da Cover Girl
[Moda] – Wafrica: a união das culturas japonesa e africana

Bfyne

Tudo começou quando a designer estava em uma viagem e precisou comprar uma peça de banho, foi quando ela notou a falta de criatividade da indústria e a completa falta de representatividade de designers africanos no mercado. Foi então que surgiu a ideia dos biquínis Bfyne, depois de lançar a primeira linha os seus produtos estouraram no mercado e hoje em dia ela conta com mais de 300 mil seguidores no Instagram.

A marca é sucesso no mundo e já apareceu em publicações como as revistas Vogue, Glamour e Sports Illustrated, além de ter sido destaque recentemente no videoclipe do rapper Jidenna.

Você pode conferir alguns modelos da Bfyne no Instagram da marca e também pode comprar os biquínis no site oficial.

“Tudo sobre essa coleção foi fortemente influenciado por meus antecedentes nigerianos. Eu vivo e respiro minha cultura, e eu fiz da minha missão mostrar isso através dos desenhos e estampas.” – Buki Ade sobre a sua coleção Sahara.

 

Veja os modelos Bfyne:

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Bfyne

Referências:
https://bfyne.com/

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.