Black Lightning: o novo herói das séries da DC

Black Lightning
Black Lightning
Raio Negro

A aguardada série sobre o super herói da DC Comics Black Lightning, que aqui no Brasil vai se chamar Raio negro, estreia dia 16 de janeiro no canal americano CW, dividindo as terças-feiras com a série do The Flash. No Brasil, a série chega ao catálogo da Netflix em 23 de janeiro.

Na sinopse Jefferson Pierce (Cress Williams), é um meta-humano com a habilidade de gerar e manipular eletricidade. Antigamente ele combatia o crime, mas desistiu da vida de herói pela sua família. Após anos vivendo uma vida pacata como diretor de uma escola, ele precisa voltar a atividade de vigilante para salvar as suas filhas, Anissa (Nafessa Williams) e Jennifer (China Anne McClain).

Black Lightning não fará parte do universo compartilhado das séries da DC na televisão, com as séries Supergirl, Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Ao contrário do universo cinematográfico da editora, as séries costumam fazer bastante sucesso entre o público e crítica, além de ter estabelecido um universo coeso e que tem dado certo nos últimos anos.

Nos quadrinhos Jefferson Pierce já apareceu nas HQs da Liga da Justiça e Renegados. A primeira aparição do herói foi em 1977 e alguns dos seus poderes nas HQs são: eletrocinese, geração de campos de força eletromagnético, voo limitado e ele também é mestre em artes marciais.

Veja também:
Dossiê Pantera Negra
A trilha sonora de Luke Cage

O ano de 2018 será marcado pelos super-heróis negros na cultura pop (já não era sem tempo). Além da série do Black Lightning, o aguardado filme do Pantera Negra também estreia no começo do ano, dia 15 de fevereiro no Brasil e também teremos a segunda temporada da série Luke Cage na Netflix, ainda sem data definida.

Veja o Trailer da série Black Lightning:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.