Cabelos crespos coloridos para você se inspirar

Cabelos crespos coloridos

Nós mulheres negras sempre ouvíamos que tal cor não combinava com o nosso tom de pele quando pensávamos em tingir o cabelo ou usar maquiagem. Existem tutorias de beleza que declaram que o tom ruivo não fica bom em peles negras e morenas ou que o loiro não combina com a nossa pele.

Felizmente nos últimos anos essa percepção vem mudando e junto com a transição capilar que muitas cacheadas passam, vem também a liberdade de poder descolorir o cabelo e usar outras colorações sem danificar muito o fio crespo.

É sempre bom lembrar que tingir o cabelo é acrescentar química e portanto exige mais cuidados. Além dos cuidados iniciais para cabelos crespos como hidratação e umectação, você pode usar um shampoo sem sulfato para manter a cor e fazer uma reconstrução capilar após o processo para manter os fios fortes. Em alguns casos é necessário fazer a descoloração dos fios para atingir o tom desejado, o que é sempre bom ser feito por um profissional.

Pensando nessa mudança de atitude e afirmando que você pode usar qualquer cor no seu cabelo crespo ou cacheado, selecionamos alguns exemplos de cabelos crespos coloridos para você se inspirar. Do verde aos tons do arco-íris você pode experimentar a cor que você quiser e achar melhor.

MEU VERDE 💚Primeiramente obrigada pra todo mundo que mandou energias positivas porque só deus sabe como-me-caguei-toda pra descolorir esse cabelo depois de 9 anos sem uma química. Segundamente OLHA ESSE VERDE 💚 Terceiramente desculpem a demora em postar a foto! Eu pintei o cabelo no meio da semana né, que geralmente é bem corrida! Quando digo que às vezes me falta tempo pra tirar foto ceis nao acreditam. Quartamente EU QUERO BEIJAR A MINHA BOCA OLHA ESSA COR. Agradecimentos mais que especiais à @blzinterior que não só me inspirou a pintar o meu cabelo como me motivou e me acalmou! Maraisa você é minha inspiração 💚 A mais bela crespa colorida dessa mundo! Gente vai ver o insta dela e se inspirar nas cores. Finalmente agradecimento igualmente especial à @w.eliodorio pela paciência… pela enorme paciência em me ajudar a achar um tom que não existe pronto em tinta nenhuma! Você arrasou Will! É isso! Tô feliz demais, não tô nem surpresa nem me acostumando porque parece que agora que meu cabelo está da cor natural 💚 #afroseafins

Uma publicação compartilhada por Nátaly Neri (@natalyneri) em

I’ll guide you with the beating of my heart 🎶✨

Uma publicação compartilhada por Carol Soares (@futricandomoda) em

Afro-Brazilian designer’s Black Power protest/fashion show shakes up São Paulo FW @cemfreio @ncocamaro #BlackGirlMagic #Brasil

Uma publicação compartilhada por AFROPUNK (@afropunk) em

Não dá para pensar em um cabelo turquesa sem pensar na @eucamartins 💙💚

Uma publicação compartilhada por Cabelos coloridos (@cabelocolorido.br) em

posso ou não já ter postado essa foto e posso ou não me importar com isso (na vdd tô nem aí)

Uma publicação compartilhada por 🔥🦄 alice furacão 💣🌪 (@wildsassybabe) em

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *