Candyman: veja o trailer do novo filme de Jordan Peele

O aguardado trailer do novo filme Candyman, com roteiro e produção de Jordan Peele e direção Nia Da Costa a nova adaptação é uma continuação do clássico filme de 1992 estrelado por Tony Todd.

Yahya Abdul-Mateen II estrela a nova adaptação como Anthony McCoy, o bebê que sobreviveu ao primeiro filme. Agora adulto, ele é uma rtista que passa por um crise criativa e se muda para o seu antigo bairro, agora gentrificado, onde começa a se interessar pela lenda do Candyman, atraindo de volta a entidade.

Leia também:
The Photograph: Issa Rae e Lakeith Stanfield vivem história de amor
Filho Nativo reflete sobre o que é ser negro na América atual
Get Out, se você ainda não assistiu, Corra!

Como não poderia deixar de ser, o filme com a assinatura de Jordan Peele no roteiro e afinado com a direção de Nia DaCosta também fará uma crítica a gentrificação do antigo bairro Cabrini-Green, mostrado no primeiro filme e agora tomado por condomínios de classe-média brancos.

O primeiro filme do Candyman marcou época para o cinema de terror negro e o próprio Peele o usa como referência em sua linguagem cinematográfica.

Além de muito sangue e sustos no primeiro trailer, a música Say My Name do Destiny’s Child é reinventada e ganha tons de terror na nova adaptação da história do Candyman, lembrando o que Peele fez com a trilha sonora do filme Us. Na história original um escravo morto após ser torturado volta querendo vingança quando alguém chama o seu nome cinco vezes no espelho.

No Brasil o filme tem estreia prevista para 11 de junho de 2020.

Tânia Seles

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora dos sites Las Pretas e Sopa Alternativa.