Clube de leitura Negrita promove concurso para escritores e escritoras negras

O Negrita Fic busca incentivar e ampliar o trabalho de criativos de todo o Brasil durante o período de isolamento social 

São Paulo, Maio de 2020 – O Clube Negrita, clube de literário que incentiva a leitura de obras de escritoras e escritores negros, irá receber inscrições até o dia 15 de junho para a seleção “Negrita Fic”. Serão selecionadas cinco histórias de autores e autoras de todo o Brasil. Os selecionados receberão pelas produções. 

Para participar do Negrita Fic, é necessário escrever uma história ficcional e cotidiana de até 2100 caracteres (com espaços) e o critério de seleção adotado pelo Clube Negrita será escolher as histórias mais criativas e instigantes. 

As cinco produções selecionadas, além de receberem R$100,00 como premiação, serão ilustradas por Bruna Tamires (Malokearô), gestora de políticas públicas, quadrinista e idealizadora do Clube Negrita, e publicadas na página do clube junto com a biografia do autor/autora. 

Leia também:
‘Cine África | Em Casa’ promove sessões virtuais de filmes africanos
5 produções para entender sobre negritude e racismo

A ação visa movimentar, através da literatura, o trabalho de artistas e escritores durante este período de isolamento social e faz parte das atividades que acontecerão durante o ano de 2020 do Clube com o apoio do PROAC, programa que incentiva a produção artística e cultural no Estado de São Paulo. 

Para se inscrever, é só clicar aqui e enviar a sua história até o dia 15 de junho de 2020! 

Sobre o Clube Negrita 

O Clube Negrita é um clube de leitura de obras de escritoras e escritores negros, idealizado em 2017 por Bruna Tamires (Malokearô). O principal objetivo é o letramento por meio da leitura conjunta e a troca de ideias sobre literatura e vida em sociedade. Por ser itinerante, o Clube já passou por espaços como a Aparelha Luzia e Tapera Taperá e, em 2019, realizou oito edições no Sesc Avenida Paulista, com participação de Rincon Sapiência, Miriam Alves e Suzane Jardim. Atualmente, o Clube Negrita está realizando suas ações com apoio do PROAC 2020. 

Contato Carla Andrade clubenegrita@gmail.com 

Clube Negrita nas redes sociais Instagram | Facebook | Youtube 

Katy Illy

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.