Um áudio curso sobre a língua Yorubá

Yorubá

Aprender um novo idoma é uma atividade muito legal. Então, que tal aprender Yorubá? Já pensou nessa possibilidade?

A maioria dos falantes de Yorubá estão na Nigéria, mas a população Yorubá existe em vários lugares do mundo, pessoas que estão cada vez mais familiarizadas com sua ascendência e passam a buscar informações sobre língua que consideram materna. Pensando nisso Kola Tubosun,  linguista criador do site Yorubaname.com e Moussa Kone, artista do site Orishaimage.com se juntaram para criar o Yoruba Melody Audio Course” para olorishas e turistas culturais, voltado para países que tem fortes laços com o Yorubá como Cuba, Brasil e Estados Unidos por isso esses cursos estão disponíveis em inglês, espanhol e português.

São 22 lições que ensinam saudações, elogios, como fazer perguntas, comidas, bebidas e muito mais. Aqui no Brasil o número de downloads do curso foi considerável, já que comunidade Yorubá se mistura com a religião do Candomblé e o compartilhamento nas redes sociais também fez o curso alcançar muitas pessoas.

O próximo passo, segundo os criadores, é fazer o curso em alemão e esse será o primeiro curso de Yorubá na Alemanha desde de 1967.

Leia também:
Literatura Afrofuturista
Educadores criam app que resgata alfabeto angolano com jogos e brincadeiras

Aprender um novo idioma através através da audição é uma das melhores formas de absorver de maneira efetiva as informações. O conteúdo do curso é completamente gratuíto e está disponível para download e compartilhamento.

O idioma Yorubá é uma forma de nos aproximarmos da nossa ancestralidade e desmitificar mais um pouco das culturas africanas, de forma leve e divertida. A intenção dos criadores é que as pessoas além de aprender um novo idioma, possam ir até a Nigéria para praticar também. Eu quero ir!

Referências:

http://www.orishaimage.com/blog/course

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *