5 desenhos infantis com protagonistas negros

Desenhos infantis

Selecionamos cinco desenhos infantis com protagonistas negros para você conhecer e indicar para as crianças assistirem.

Quando eu era criança dificilmente eu veria desenhos com protagonistas negros, no máximo eles seriam mais um no grupo de heróis, ou apenas o “amigo negro” do protagonista. Eu tinha referências de personagens como a Diana de Caverna do Dragão e o Kwame, representante do continente africano no desenho do Capitão Planeta. Na minha adolescência o desenho Super Choque fazia sucesso nas manhãs do SBT, junto com o Lanterna Verde John Stewart da Liga da Justiça.

Felizmente hoje em dia temos desenhos infantis que são educativos e tem protagonistas negros interessantes e multifacetados, para as nossas crianças assistirem e se sentirem representadas.

Confiram 5 desenhos infantis com protagonistas negros.

Veja também:
Bliss é a nova integrante das Meninas Superpoderosas!

Doutora Brinquedos

Doutora Brinquedos (Doc McStuffins no original) estreou em 2012 no Disney Channel e Disney Junior. A série mostra uma menina de seis anos que decide se tornar médica como a sua mãe, ela então conserta bonecas e brinquedos com o seu estetoscópio que dá vida aos objetos. Aqui no Brasil a série é transmitida pelo canal Disney Junior.

S.O.S Fada Manu

S.O.S Fada Manu é uma série brasileira que conta a história de Manu, uma menina comum que recebe o convite para se tornar uma fada. Ela então se muda com a sua família para o Reino Encantado e começa o seu treinamento. S.O.S Fada Manu passa no canal Gloob.

Nossa Casa – As aventuras de Tip e Oh

A série é a continuação do filme Cada um na Sua Casa, na sinopse: Oh, um alien desajeitado, vai morar na casa de Tip. A dupla vive tantas aventuras, que é como se o filme não tivesse acabado. O filme ficou famoso pela representatividade da protagonista, negra e com cabelos cacheados e volumosos, algo raro nas animações feitas para o cinema. Nossa Casa – As aventuras de Tip e Oh pode ser encontrado no catálogo da Netflix.

Milly e Molly

Milly e Molly narra as aventuras das duas melhores amigas Milly Anderson e Molly Kannett, ambas de oito anos de idade. A série é exibida pelo canal Discovery Kids.

Guilhermina e Candelário

Guilhermina e Candelário mostra o cotidiano cheio de descobertas e grandes aventuras de dois irmãos, que levam uma vida simples, mas feliz, numa praia colombiana. O desenho é exibido pelo Canal Brasil.

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.