Duo Komunga lança primeiro álbum em show com entrada gratuita

Combinando ritmos indígenas, africanos e eletrônicos, Komunga lança primeiro álbum no próximo sábado, dia 20, em São José dos Campos 

Duo Komunga realiza lançamento de seu primeiro álbum no próximo sábado, dia 20, com participação especial do grupo Bike. Destaque da cena musical joseense ao criar um som único e representativo, o Duo Komunga nasceu das mentes criativas dos músicos Julio Rhazec e Lucas Baumgratz para explorar um território musical que carrega em si raízes africanas e indígenas com ecos da música eletrônica. Após o lançamento do videoclipe “Vem pra Saravá” e de algumas faixas autorais, o duo apresenta seu primeiro álbum no Cine Teatro Benedito Alves, em São José dos Campos. 

Os espíritos da floresta Risoflora e Urukum, personas representadas no palco como porta-vozes de Komunga, convidam os amigos e parceiros da banda Bike, que acabam de retornar de turnê na Europa, para ecoar seu som pelos cantos do Vale. A união musical neste dia de lançamento compõe a comunhão e a troca, cerne destes artistas que levam em seu nome a intenção de unir performance e mensagem. Neste primeiro álbum homônimo composto por sete faixas autorais, o duo tem incentivo do PROAC e conta com a parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo para a organização do evento de lançamento, que contará com o performance das bandas e com projeções durante o show. 

Leia também:
[Playlist] O que você precisa ouvir no primeiro semestre de 2019
Mel Duarte apresenta primeiro single do álbum de spoken ‘Mormaço’

“O show é uma experiência sensitiva, com projeção, e ambientes sonoros que envolvem o espectador. Além é claro da música, que tem como base o eletrônico, ritmos de matrizes africanas e indígenas.”, afirmam os músicos. Em seu primeiro álbum, Komunga explora os frutos em potencial da mistura de formas e intensidades, realizando comunhão musical, estética e espiritual. A transformação desta combustão de inspirações já pode ser ouvida nas plataformas digitais (links abaixo) e poderá ser conferida no próximo sábado, dia 20, em reunião aberta ao público e com entrada gratuita. 

Em tempos de ódio gratuito, promover o Amor e Alegria é uma ação necessária. #komunga 

SERVIÇO: 

Quando? Dia 20 de Julho Abertura às 20h, show às 20h30. Encerramento das atividades 23h. 

Onde? Cine Teatro Benedito Alves R. Rui Dória, 935 – Centro, São José dos Campos 

Entrada gratuita 

Atrações/Duração do show: Bike / 35 min Komunga / 50 min 

Link para evento: https://www.facebook.com/events/2383764411716509/ 

FICHA TÉCNICA 

O Grupo “Komunga” é Lucas Baumgratz como Urukum e Julio Rhazec como Risoflora. 

 Mais informações site: www.komunga.com

Videoclipe, “Vem pra Saravá”:

Videoclipe, “Medúlla”:

Álbum Completo: Youtube: encurtador.com.br/pyT29 Spotify: http://open.spotify.com/album/1FTi5v8unne7B7h1gdKkda Deezer: http://www.deezer.com/album/100243562 iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1468284762 

Tânia Seles

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora dos sites Las Pretas e Sopa Alternativa.