[Estreia] Nappily Ever After – Em setembro na Netflix

Dia 21 de setembro chaga nas telinhas da Netflix a nova comédia romântica Nappily Ever After, dirigido pela Haifaa al-Mansour, o filme é baseado no livro de  Trisha R. Thomas.

Violet (Sanna Lathan) é uma mulher bem sucedida, trabalho perfeito, namorado perfeito, ela é perfeita. E gasta muito tempo preocupada com o seu cabelo, até que uma grande decepção a faz refletir sobre seu estilo de vida e impulsivamente raspar todo o cabelo. A partir daí o filme se desenrola. Isso é tudo que vemos no trailer que já nos presenteia com grandes tiradas.

A gente sabe com é difícil o processo de aceitação do nosso cabelo natural, pois fomos ensinadas que a beleza está conectada com o cabelo liso, nada além disso é perfeito.

O elenco também tem Ricky Whittle, Lyriq Bent with Ernie Hudson e Lynn Whitfield.

A atriz Sanna Lathan que interpreta Violet, também comenta sobre a sua experiência afinal ela teve mesmo que raspar o cabelo.

‘As emoções estavam em todos os lugares para mim, porque eu estava interpretando Violet, mas também raspando minha cabeça! Na verdade foi muito poderoso, um pouco estranho catártico e libertador. Você sabe, eu estava chorando, e estava rindo.’

 

Pelo trailer estamos cheias de expectativas sobre esse filme, que vai gerar identificação com muitas de nós mulheres negras. Cabelo é protagonista nas nossas vidas e ver um filme falando sobre isso pela nossa perspectiva é muito bom. Estamos ansiosas!

Sanaa Lathan and Netflix praised for Nappily Ever After’s celebration of natural hair

NETFLIX

Katy Illy

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.