Exposição “Ex Africa” traz um panorama da arte contemporânea africana no CCBB SP

Ex Africa - CCBB SP

Após receber a exposição sobre o trabalho do renomado artista Jean Michel Basquiat, o Centro cultural Banco do Brasil em São Paulo está em cartaz com a exposição “Ex Africa” desde o dia 28/4. A mostra ficará disponível até o dia 16/7 de 2018. A entrada é franca e visitas agendadas também estão disponíveis.

Ex Africa

Sobre a mostra:

“Exposição que traz ao CCBB pela primeira vez um grande e essencial panorama da arte contemporânea do continente e da identidade da África moderna, marcada por uma diversidade de encontros culturais e interações, por processos de intercâmbio e aculturações, através da recente produção de 18 artistas, vindos de 8 países africanos. A eles se juntam também dois artistas afro-brasileiros, Arjan Martins e Dalton Paula.”No site do CCBB.

Veja também:
Afrofuturismo nas Artes Visuais
Wafrica: a união das culturas japonesa e africana

A mostra já teve apresentações de performances do artista nigeriano Jelili Atiku, que também tem trabalhos seus em destaque na mostra e uma palestra com Alfons Hug, curador da exposição, discutindo a produção artística e os caminhos entre Brasil e África. A exposição já havia levado mais de 200 mil pessoas ao CCBB do Rio e faz parte de um momento da arte em que grandes instituições artísticas brasileiras se voltam para a produção de artistas negros, ainda pouco presente no meio elitista da arte.

Serviço:

Exposição Ex Africa
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – CEP: 01012-000 | São Paulo (SP) – Fone: (11) 3113-3651
Quando: de 28/4 a 16/7
Horário: 9h às 21h
Classificação Indicativa: livre
Entrada gratuita

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.