FENTY Maison: conheça a grife de luxo da Rihanna

A FENTY Maison é a primeira grife de luxo chefiada por uma mulher negra.

Rihanna conseguiu outro feito em sua carreira como empresária no ramo da moda. Após lançar a FENTY Beauty no seguimento de beleza, apresentando uma linha de bases com uma variedade de tons de pele nunca vista antes e depois se aventurar na sua linha de lingeries a SAVAGE X FENTY, que abarca todos os tipos de corpos, agora a cantora e também atriz se uniu a LVMH, grupo empresarial que detém marcas de luxo como Louis Vuitton, Dior, Fendi, Givenchy e Celine, e lançou a sua marca para o mercado de luxo.

Veja também:
Fenty Beauty, a linha de maquiagem da Rihanna
Savage x Fenty: a linha de lingeries da Rihanna

Rihanna é dona da marca FENTY e diretora criativa, antes ela havia participado como colaboradora de outras marcas como a Puma, mas dessa vez ela tem o controle total do processo. A LVMH é um conglomerado que costuma comprar marcas de luxo já estabelecidas e com uma história no ramo da moda, é a primeira vez em 32 anos que o grupo resolve apostar em uma marca nova como a de Rihanna.

Na primeira coleção da FENTY estão disponíveis peças de alfaiataria, óculos de sol e acessórios. As fotos da campanha foram feitas pela fotógrafa nigeriana Ruth Ossai.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma das inspirações da coleção, segundo Rihanna, é a moda dos 1960 na época do surgimento do movimento Black Power. Segundo a cantora a inspiração veio de um coletivo de artistas chamado “African Jazz-Art Society & Studios (AJASS)”, que foram pioneiros na estética do movimento “Black is Beautiful”, no Instagram da marca e da própria Rihanna, você encontra uma foto de um dos desfiles das “Grandassa Models” naquela época.

Nos últimos dias, antes do lançamento da marca, a cantora apareceu usando as peças da coleção que traz vestidos-blazers mini, calças e camisas de alfaiataria, saias e vestidos jeans.

A loja online da marca já foi lançada e além das vendas online, a FENTY Maison também terá uma loja física em Paris.

View this post on Instagram

@tmagazine

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

View this post on Instagram

@tmagazine

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

View this post on Instagram

Release 5-19. Now on FENTY.com.

A post shared by FEИTY (@fenty) on

Tânia Seles

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.