Festival Afropunk desembarca em SP em Novembro!

Finalmente o Afropunk, maior festival de celebração de cultura negra, chega ao Brasil. Bem assim de surpresa as datas foram confirmadas essa semana.

Os shows serão realizados nos dia 19 e 20 de novembro, na Audio em São Paulo. Será parceria do Afropunk com o festival Feira Preta que completa 18 anos de existência em 2019, e a data é ainda mais simbólica pois no dia 20 de novembro é celebrado o dia da Consciência Negra no Brasil.

O Festival Afropunk surgiu no Estados Unidos acontece há 14 anos. Hoje ele conta com  duas edições nos EUA, Brooklyn e Atlanta, além das edições em Paris, Londres e Johannesburg. O festival que começou pequeno celebrando a cena negra de punk rock nos Estados Unidos hoje é uma manifestação das diversão expressões da cultura negra na diáspora, um local onde a comunidade negra pode se sentir segura pra ser o que quiser e celebrar nosso talento, criatividade e beleza. Grandes nomes já tocaram no festival ao longo dos anos como por exemplo Janele Monáe, SZA, Damien Marley. Kendrick Lamar, HER, Willow Smith, The Internet e por aí vai.

Leia também:
Afropunk, Fashion Rebels e Geracão Tombamento
Cobrimos o Afropunk Paris 2018 

A edição de São Paulo será apresentada pela influencer Magá Moura e Lin da Quebrada e os alguns destaques são os shows do BaianaSystem, Baco Exu do Blues, Rincon Sapiência e Karol Conka. Confira a programação completa:

Outro destaque é o será a apresentação da Aya Bass uma parceria entre Xênia França, Luedji Luna e Larissa Luz, esse será a primeira vez do trio no palco, um projeto que surgiu durante o carnaval de 2019 em Salvador. O trio faz uma homenagem a cantoras negras do axé baiano além cantar canções originais de seus próprios repertórios.

Essa edição é mais uma pequena amostra do que é o Afropunk que tem a expectativa de realizar uma versão maior em novembro de 2020 em Salvador. E assim esperamos!

Os ingressos do primeiro lote custam a partir de R$ 80 (inteira) para um dia e R$ 120 para os dois dias (estudantes pagam meia)

Fontes:
Maior festival de cultura negra do mundo, Afropunk desembarca em SP
Afropunk Brasil

Katy Illy

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.