Fundadora do Ilú Obá de Min participa de atividade gratuita no CCBB-SP

Fundadora do Ilú Obá de Min participa de atividade gratuita no CCBB-SP

Fundadora, regente e diretora artística do Ilú Obá De Min, Beth Beli irá participar da atividade Múltiplo Ancestral, projeto que valoriza a troca de conhecimento entre o público e mestres ligados a diferentes saberes.

A atividade dialoga com Ex Africa, maior exposição de arte africana contemporânea já realizada no Brasil, em cartaz no CCBB SP até dia 16 de julho.

Ilú Obá De Min significa “mãos femininas que tocam tambor” em yorubá. O objetivo do grupo é desenvolver atividades de empoderamento da mulher através da arte e de enfretamento do racismo, sexismo, discriminação, preconceito e homofobia. Além de preservar e divulgar a cultura negra no Brasil, mantendo diálogo cultural constante com o continente africano através dos instrumentos, dos cânticos, dos toques e da corporeidade.

A base musical do coletivo são os ritmos do candomblé e também o afoxé, o jongo, maracatu, boi, ciranda, entre outros compassos da cultura popular. Beth Beli também é educadora no programa Humanização Hospitalar com música na Santa Casa de Misericórdia São Paulo/ Instituto Oncologia Pediatria do Graac e Instituto do Coração- Incor.

SERVIÇO

Evento: Múltiplo Ancestral com Beth Beli
Quando: Sábado, 30 de junho de 2018, das 12h às 14h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Entrada gratuita  

Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo-SP
(Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô)
(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21h

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.