Grupo Zumb.boys divulga agenda completa da Mostra de Repertório do Projeto Rastro

Premiado grupo de danças urbanas da Zona Leste convida o público para conhecer sua trajetória através dos espetáculos B.E.C.O (B.boys em construção original), Ladrão e O que se Rouba. Temporada recebe ainda convidados para falar sobre processos criativos!

Temporada Zumb.boys Em Casa tem lives de espetáculos na íntegra e convidados especiais 

Até o dia 23 de Julho de 2020, o Grupo Zumb.boys realiza apresentações de espetáculos do seu repertório em suas redes sociais e promove conversas com convidados especiais. Explorando novas possibilidades de interação e criação em dança neste momento, o grupo propõe uma mostra de repertório e lives em que recebe artistas que de alguma forma transitaram pela história do grupo e seus processos criativos.

No dias 07 e 09 de Julho, às 19h00, o grupo apresenta B.E.C.O (B.boys em construção original), seu primeiro espetáculo. E promove ainda no dia 09, às 21h00, uma live de bate-papo com o bailarino Del Lima, que fez parte da primeira formação do grupo.

Nos dias 14 e 16 de Julho, às 19h00, o grupo apresenta o espetáculo Ladrão. A Live de bate-papo sobre o processo criativo deste espetáculo acontece no dia 16, às 21h00, com Vinicius Silva, bailarino que participou da criação desta obra e que também foi integrante da primeira formação do Zumb.boys.

Encerrando a temporada, nos dias 21 e 23 de Julho, às 19h00, acontece a apresentação do premiado espetáculo O que se Rouba.  A montagem recebeu o Prêmio Denilto Gomes 2016, da Cooperativa Paulista de Dança, nas categorias Produção em Dança e Melhor Designer de Luz, em 2016. No ano seguinte foi indicado ao Prêmio APCA na categoria Melhor Espetáculo, premiação com a qual o grupo já havia sido contemplado em 2016, com Dança por Correio.

A última live de bate-papo da temporada acontece no dia 23, às 21h00, com a participação de Guilherme Nobre, um dos intérpretes-criadores do espetáculo O que se Rouba.

Em razão da pandemia da COVID-19, as ações do Projeto Rastro do Grupo Zumb.boys – projeto contemplado na 26ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança – foram transferidas para o ambiente virtual. Com isso, o grupo convida o público da internet para a experiência de contemplar uma obra artística de dança com comodidade e segurança.

Criado em 2003, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo, com bailarinos que possuem diferentes históricos na dança contemporânea e em importantes companhias, o Grupo Zumb.boys tem como base de sua pesquisa as danças urbanas, buscando através desta linguagem, caminhos para visibilidade e protagonismo periféricos e das culturas marginais.

Acompanhe a agenda da mostra de repertório através das redes sociais do grupo:  facebook.com/grupozumbboys  e @zumb.boys

Temporada Zumb.boys Em casa

Com Grupo Zumb.boys e artistas convidados
Classificação Livre

Espetáculo B.E.C.O (B.boys em construção original)

Live apresentação do espetáculo B.E.C.O (B.boys em construção original) – Versão atual
Quando: 09 de julho de 2020 – Horário: 19h00
Onde: Facebook – @Grupo Zumb.boys

Live bate-papo sobre processo de criação B.E.C.O com Del Lima / Primeira Formação Zumb.boys
Quando: 09 de Julho de 2020 – Horário: 21h00
Onde: Instagram – @zumb.boys

Espetáculo Ladrão

Live apresentação do espetáculo Ladrão – Versão antiga
Quando: 14 de julho de 2020 – Horário: 19h00
Onde: Facebook – @Grupo Zumb.boys

Live apresentação do espetáculo Ladrão – Versão atual
Quando: 16 de julho de 2020 – Horário: 19h00
Onde: Facebook – @Grupo Zumb.boys

Live bate-papo sobre processo de criação Ladrão com Vinicius Silva
Quando: 16 de Julho de 2020 – Horário: 21h00
Onde: Instagram – @zumb.boys

Espetáculo O que se rouba

Live apresentação do espetáculo O que se rouba – Versão antiga
Quando: 21 de julho de 2020 – Horário: 19h00
Onde: Facebook – @Grupo Zumb.boys

Live apresentação do espetáculo O que se rouba – Versão atual
Quando: 23 de julho de 2020 – Horário: 19h00
Onde: Facebook – @Grupo Zumb.boys

Live bate-papo sobre processo de criação O que se rouba com Guilherme Nobre
Quando: 23 de Julho de 2020 – Horário: 21h00
Onde: Instagram – @zumb.boys

Katy Illy

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.