Janelle Monáe volta com tudo com dois singles e álbum novo

Janelle Monáe - Singles

Janelle Monáe não está para brincadeira, após um hiato de cinco anos desde que lançou o seu último álbum Electric Lady (2013), a cantora chegou com o pé na porta soltando de uma vez só dois singles e dois videoclipes sensacionais. Além de anunciar a data de lançamento de seu novo trabalho.

No mês passado a cantora lançou “Django Jane” e “Make Me Feel” e de quebra ainda anunciou o nome do seu terceiro álbum: Dirty Computer. Com data de lançamento marcada para o dia 27/4.

Leia também:
Saiba mais sobre o Afrofuturismo na música
Ibeyi: a dupla franco-cubana cheia de personalidade
Oshun e o seu Hip Hop com influências iorubá

Em “Django Jane”, Monáe abre espaço para a vagina ter o seu monólogo e todo o seu “Black Girl Magic” está presente nessa faixa, que trata de temas como o empoderamento de mulher negra de maneira nada sutil.

“Black girl magic, y’all can’t stand it”

Janelle Monáe – Django Jane:

Já em “Make Me Feel” a cantora desperta sensações ao evocar o clima dos anos 1980 e faz a alegria da galera queer ao apresentar um relacionamento bissexual no videoclipe, ao lado da atriz Tessa Thompson.

Outro fato importante é que essa faixa apresenta uma clara influência de ninguém menos do que Prince, que estava trabalhando com a cantora no álbum, mas infelizmente faleceu antes de ver o seu processo terminado. Mais um motivo para prestar atenção no novo trabalho de Janelle Monáe, que chega esse mês.

Janelle Monáe – Make Me Feel:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.