Jidenna está de volta com novos singles e novo álbum

Jidenna anúnciou o seu mais novo álbum “85 to Africa” e já tem quatro singles novos disponíveis “Sufi Woman”, “Tribe”, “Sou Sou” e “Zodi”, em parceria com Mr. Eazi, além de lançar um trailer de seu novo trabalho que deve sair no dia 23 de agosto.

Após fazer sucesso com canções como “Classic Man”, “Long Live The Chief” e “Yoga”, Jidenna finalmente anunciou o seu novo trabalho, após um hiato de quase dois anos quando seu último trabalho foi o excelente EP “Boomerang”. Agora ele promete voltar com tudo com álbum e turnê pelos EUA já anunciada.

Veja também:
Vida longa ao rapper Jidenna
[Playlist] Os sons do continente africano: O pop da Nigéria

Segundo Jidenna 85 to Africa é o nome de uma rodovia que leva direto para o aeroporto onde ele pode seguir direto para África e as suas raízes, já que ele é filho de um nigeriano com uma americana. A mudança para outro continente ocorreu após um incidente na sua vida pessoal que marcou o cantor.

Em 2017 ele foi acordado por polícias armados em sua mansão em Atlanta, que estavam a serviço do despejo do dono do imóvel. Ser despejado violentamente de sua casa na Ámerica, enquanto os novos donos riam do infortúnio das pessoas que estavam morando ali, o fez refletir sobre a sua condição de afro-americano e ele resolveu voltar para a África e não retornar para os EUA enquanto não sentisse que seu espírito queria. E assim o seu mais novo trabalho foi gestado.

“Felt like the story of being black in America. We’re living in this beautiful house by the lake, that cul-de-sac life. Everything is dandy, career’s going well, we’re paying the lease on time, we’re doing everything right and then, out of nowhere, at 6am in the morning, we’re displaced.” – Jidenna

Tradução livre: Foi como a história de ser negro na Ámerica. Nós estavámos vivendo nessa linda casa à beira do lago, aquela vida sem saída. Tudo está ótimo, a carreira está indo bem, estamos pagando o aluguel a tempo, estamos fazendo tudo certo e então, do nada, às 6h da manhã, estamos na rua.

Confira o abaixo o trailer de 85 to Africa e o videoclipe de “Tribe”, que traz elementos do trap, e os áudios dos singles “Sufi Woman”, com uma pegada mais afrobeat, “Sou Sou” e “Zodi” que também bebe da fonte do afropop.

Jidenna – Tribe:

Jidenna – Sufi Woman:

 

Tânia Seles

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora dos sites Las Pretas e Sopa Alternativa.