Mais 5 canais no Youtube pra você acompanhar

Mais 5 canais no Youtube pra você acompanhar

Voltamos com mais uma lista de canais no Youtube que você deve acompanhar. Cinco youtubers inteligentes, engraçados e cheios de informação pra compartilhar com a gente.

Luci Gonçalves – A Luci é uma jovem mulher carioca, bissexual, da favela, que fala de cabelo, maquiagem, feminismo, sexualidade e faz  umas comidinhas também. Ela tem um senso de humor que as vezes acho que nem é de propósito, mas ela é muito engraçada. Se liga nessa dica valiosa.

Veja a nossa primeira lista
7 canais de youtubers negros para você conhecer

Paloma Cipriano – Um mulher assentando piso, colocando telha, furando paredes. Todos aqueles serviços que mulheres foram ensinadas a chamar um homem pra fazer a Paloma vai lá e faz. Daí a gente vê que é lógico que a gente pode fazer também!

Raphael PH Santos – O PH as vezes eu tenho a sensação de que é um amigo de longa data, porque conheço o trabalho dele há anos. Ele faz parte da equipe do RapaduraCast, um podcast de cinema que já tem mais de dez anos e eu ouvi semanalmente por muito. Recentemente voltou para o Youtube, e seu canal é focado em críticas de filmes e seriados, ele aponta muitas características técnicas, fala de fotografia, enquadramentos, planos e montagem, vai além do simples gostei e não gostei. Ele trás elementos que a gente as vezes não presta muita atenção.

Wandelan Nascimento – Gente, eu descobri o Wandelan não faz nem uma semana! Ele apareceu nas minhas recomendações e apaixonei. Não é comum infelizmente homens falando sobre como cuidar do cabelo crespo. Então acompanhem esse garoto, ele está lá testando produtos e falando de estética negra, do ponto de vista masculino. Com 18 anos! É muito potencial!

Fazendo Mundo – Por Edgar Moraes – Um canal de DIY (Do it yourself ou faça você mesmo), porque eu amo. O Edgar é designer e faz de tudo no seu canal, dá dicas muito boas de decoração, com materiais simples, baratos. Além de trabalhar pensando em sustentabilidade, reaproveitando e incentivando a nossa criatividade também.

E mais uma vez, se você gostou desses canais, como eles mesmos dizem: dá uma curtida e se inscreve!

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.