As novidades musicais dos artistas negros do trimestre – Nov-2017/Jan-2018

Novidades

Do funk ao rock selecionamos as melhores novidades lançadas nos últimos três meses no cenário nacional e internacional.

Novidades Nov-JanLas Pretas tem como um dos seus objetivos promover o trabalho de artistas negros dos mais variados estilos, pensando nisso vamos começar a trazer para vocês as novidades musicais e lançamentos dos artistas com playlists trimestrais que englobam todos os tipos de trabalhos.

Se você conhece algum artista que acha que merece destaque, mande a sua sugestão para gente, estamos sempre atualizando a nossa lista com novos artistas independentes ou do mainstream. O importante é promover bons trabalhos e boa música.

Na nossa playlist de estreia selecionamos os lançamentos do último trimestre entre Novembro de 2017 e Janeiro de 2018. Temos o lançamento do EP Boomerang do rapper Jidenna e o disco novo do cantor Miguel, assim como o novo single “Lemon” do N.E.R.D com participação da Rihanna e uma prévia da trilha sonora do aguardado filme do Pantera Negra, com o single “All The Stars” com produção de Kendrick Lamar e participação da cantora SZA.

Também temos muito rock com single “Mood Swings” da dupla Nova Twins e o novo EP do grupo The New Respects. A banda Shinobi Ninja também entrou na nossa playlist com a excelente “Places to Go”.

No cenário nacional a música “Afro Rep” do Rincon Sapiência não podia ficar de fora da nossa seleção, assim como o funk “Que Tiro Foi Esse” da Juju Toddynho, duas promessas de hits para o carnaval. Também temos Melvin Santana estreando com o seu disco solo e a música Nascimento, também temos a cantora Doralyce com seu primeiro álbum “Canto da Revolução” e o trio Tuyo com a sua estreia de peso na música nacional.

Além dos lançamentos temos  remix da faixa “Me Voy” da dupla Ibeyi, que foi aclamada em seu segundo álbum de estúdio “Ash”, lançado no ano passado. E a faixa ao vivo “Manifesto/Pule Garota” do grupo Rimas e Melodias com a participação especial de Djamila Ribeiro. Finalizando com a faixa Parts da dupla de Hip Hop Oshun.

Siga o Las Pretas no Spotify para ouvir playlists com protagonismo negro.

Ouça a nossa playlist com as novidades trimestrais:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.