[Playlist] As novidades musicais dos artistas negros – Fev/Abril – 2018

Novidades musicais

Do funk ao rock selecionamos as melhores novidades musicais lançadas nos últimos três meses no cenário nacional e internacional.

Esses últimos três meses foram intensos com vários lançamentos que agitaram o cenário nacional e internacional, com novidades de artistas consagrados e que estavam um pouco sumidos, como Toni Braxton, dona do hit Unbreake My Heart e que volto como álbum Sex & Cigarettes, além de Sade, que lançou a música Flower of The Universe como tema da trilha sonora do excelente filme Uma Dobra no Tempo.

Veja também:
As novidades musicais dos artistas negros do trimestre – Nov-2017/Jan-2018

Também tivemos o lançamento do novo álbum The Kids Are All Right da dupla “afilhada” de Beyoncé Chloe x Halle. Além do retorno triunfal de Janelle Monáe com dois singles e álbum novo.

A parceria entre The Weekend e Kendrick Lamar na trilha sonora do filme Pantera Negra também marcou presença, ficando várias semanas na lista da BillBoard e dominando tudo, assim como o próprio filme.

Aqui no Brasil foi a hora e a vez de Rincon Sapiência brilhar, tanto em seus trabalhos solo, com o single Área de Conforto, como com as suas parcerias com a cantora IZA, Drik Barbosa, Rael e Karol Conká. Falando em Karol Conká a cantora soltou a regravação da música Cabeça de Nêgo do rapper Sabotage, em que ela faz um duo com o falecido rapper, símbolo do hip hop nacional.

Seguindo a linha do funk e tecno brega trouxemos o fenômeno MC Loma e as Gêmeas Lacração com Envolvimento, hit do Carnaval 2018. Além dos trabalhos novos de Ludmilla, MC Rita e a homenagem de MC Carol para Marielle Franco, assassinada brutalmente em um crime político, provando que o funk também é ferramenta de protesto.

Colocando um pé no rock temos as novidades musicais de nomes como o Morcheeba, The TxLips e Black Pantera, que lançou o seu álbum Agressão. Também trouxemos artistas novos como Shamir, Amanda Brown e Dana Willians.

Esse trimestre também trouxe novidades musicais e álbuns muito aguardados de nomes como Oshun, Azealia Banks e Card B.

Não podemos deixar a música latina e africana de fora, temos Amara La Negra, Trinidad Cardona e Cuppy em parceria com Sarkodie.

Temos o retorno às raízes do rapper Shwayze, lançamentos de Nicki Minaji, com dois singles de uma vez. Um single novo da revelação Jackie Venson. Além de novidades de grandes nomes como Elza Soares e uma versão do grande Prince para o sucesso “Nothing Compares 2 U”, música que o cantor escreveu para a cantora Sinéad O’Connor nos anos 1990.

Então o que você está esperando para dar o play nessa lista cheia de novidades musicais dos últimos três meses?

Siga o Las Pretas no Spotify para ouvir playlists com protagonismo negro.

Ouça a nossa playlist com as novidades musicais do trimestre:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.