A trilha sonora do Pantera Negra

Pantera Negra

No dia 9 de fevereiro foi lançada a trilha sonora completa do filme Pantera Negra, pouco antes da estreia do filme, e a ansiedade fica nas alturas já que a qualidade da trilha é bem boa.

O vídeo do single “All The Stars” também saiu no início da semana passada. Lindo, rico em referências e cheio de gente preta, até fiquei emocionada. Infelizmente o videoclipe está envolvido em uma polêmica, já que a artista  Lina Iris Viktor denunciou que seu trabalho foi usado sem permissão no clipe. Ela alega que foi procurada duas vezes para que a sua arte fosse usada no vídeo, mas ela se negou a autorizar. Nem Kendrick Lamar e nem a Disney se pronunciaram ainda sobre o assunto.

Sobre o álbum, quem comandou a co-produção e a curadoria das músicas foi nada mais nada menos que o próprio Kendrick Lamar, que já era responsável pela música tema, junto com o produtor TDA.

Pantera Negra
Black Panther The Album

Leia também:
Dossiê Pantera Negra
Pantera Negra: veja o novo trailer e pôster do filme!

Ao todo são 14 faixas, cinco com a participação de Kendrick, e está disponível em todas as plataformas de streaming. O trabalho ainda inclui, além da SZA, Jorja Smith, Khalid, James Blake, Travis Scott, Zacari e The Weeknd. As escolhas de Lamar tem uma mistura de artistas de soul music, rap e também lançam um olhar para artistas menos conhecidos da África do Sul.

De acordo com o site da Billboard o álbum está a caminho do primeiro lugar no ranking da Billboard 200. Esse ranking classifica os álbuns mais populares da semana, vamos aguardar enquanto ouvimos.

Pantera Negra estreia no Brasil no 15 de fevereiro de 2018 e no dia 16 faz a sua estreia mundial.

 

Ouça a trilha sonora do filme Pantera Negra:

 

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.