Olhos que Condenam: minissérie de Ava DuVernay estreia esse mês na Netflix

Olhos que Condenam (When They See Us) minissérie criada por Ava DuVernay para a Netflix estreia dia 31 de maio no serviço de Streaming.

A minissérie, escrita e dirigida por DuVernay e produzida por Oprah Winfrey, remonta o caso real de cinco garotos negros e hispânicos que foram presos e condenados injustamente acusados de estuprar uma mulher no Central Park. Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise só foram libertados em 2002 após evidências de DNA inocentar os rapazes. O caso e os meninos ficaram conhecidos como os “Central Park 5”.

Veja também:
A Gente Se Vê Ontem: viajando no tempo para mudar o futuro
Ava DuVernay, uma mulher negra na direção

Após ter sido indicada ao Oscar por Selma e a 13ª Emenda Ava DuVernay volta a questionar o racismo institucional nessa minissérie de 4 capítulos.

O lançamento da minissérie marca os trinta anos do caso. Apesar de terem sido inocentados e processarem a prefeitura de Nova Iorque em 2014, os rapazes nunca receberam um pedido de desculpas oficial e perderam a sua juventude na cadeia.

O elenco conta com Jharrel Jerome, Storm Reid, Vera Farmiga, Joshua Jackson, John Leguizamo, Callel Harris, Marquis Rodrigues, Omar J. Dorsey e Niecy Nash.

Veja o trailer de Olhos que Condenam:

Tânia Seles

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.