PerifaCon 2020 já tem data e local confirmados!

Com 2 dias de evento, PerifaCon será recebido na Cidade Tiradentes, extremo leste;
Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes receberá a 2ª edição do PerifaCon;

SÃO PAULO, 14 de setembro de 2019 – Com data e local confirmados, a próxima edição da primeira comic con das favelas foi divulgada publicamente pelos criadores e produtores do evento, Luíze Tavares, Igor Nogueira, Andreza Delgado e Gabrielly Oliveira, durante a estreia do “PerifaCon, o podcast”.

Com a proposta de ser um evento itinerante, é a vez do extremo leste receber a 2ª edição do PerifaCon nos dias 11 e 12 de abril de 2020 no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT), que é o maior equipamento cultural da Prefeitura de São Paulo na Zona Leste da cidade. O espaço conta com cinema, teatro, biblioteca, sala de exposições, salas para atividades, ateliês, telecentro e parque técnico de audiovisual.

A primeira edição do evento, recebeu mais de 4 mil pessoas e se mostrou ser uma demanda para as quebradas em função do alto número de pessoas interessadas em ver de perto a comic con da favela.

A busca por patrocínios e arrecadação coletiva para manter a equipe trabalhando no projeto é permanente. As contribuições podem ser feitas através do link https://benfeitoria.com/vaiperifacon. A programação e inscrições serão divulgadas oportunamente em todos os canais de comunicação do evento.

Serviço:

PerifaCon 2020 | 2ª edição
Data: 11 e 12 de abril de 2020
Local: CFCCT – Rua Inácio Monteiro, 6900 – Conjunto Habitacional Sítio Conceição
São Paulo – SP, 08490-000

Contato para a imprensa:
Luíze Tavares – RP, Criadora & Produtora da PerifaCon
(11) 96220-6107 | E-mail: equipeperifacon@gmail.com

Sobre a 1ª edição do PerifaCon

Em sua primeira edição foram realizadas 8 oficinas sobre diversos temas; 5 mesas de debate sobre o universo nerd e geek; Beco dos Artistas com 44 expositores composto por artistas independentes; Sala de gameboard; Sala de jogos com estúdios brasileiros; Sala de RPG; Exposição dos artistas Load e Loud com as obras “Rap em Quadrinhos”; Feira com 14 editoras e lojas do segmento nerd, geek e pop; Sessão de Autógrafos com artistas consolidados e independentes; Transmissão de material audiovisual como: episódio da série “Impuros” dos Canais FOX, curta metragem “Passos no Escuro”, painel sobre DC e Marvel e videoclipe “Não é Desenho” com o rapper Rashid; Sala de Games Independentes e Atrações Musicais no palco e Concurso de Cosplay com mais de 20 participantes.

Leia Também:
Aparelha Luzia – Um Quilombo no Centro de São Paulo

Sobre a PerifaCon

A PerifaCon é uma iniciativa de amantes de quadrinhos, livros, desenhos e cultura pop em geral, que cresceram nas periferias de São Paulo. O evento tem como objetivo levar para a periferia esse universo que historicamente é negligenciado nessa temática além de fomentar o consumo da cultura pop, nerd & geek contribuindo para a quebra de barreiras culturais promovendo o acesso de marcas e produtores à periferia e vice-versa.

Sobre o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (CFCCT)
O Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes é o maior equipamento cultural da Prefeitura de São Paulo na Zona Leste da cidade. Gerenciado pela Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura, o CFCCT tem sua programação integrada às atividades desenvolvidas em outros equipamentos da Secretaria (teatros, centros culturais, galerias, museus, pontos de cultura e de leitura). Com 30 mil metros quadrados, o local oferece à população atividades artística e esportivas; e de formação profissional, lazer e meio ambiente.

Katy Illy

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.