[Playlist] O Melhor do Rock em 2018

Rock 2018

O ano de 2018 já está se encaminhando para a sua reta final e esse foi um ano cheio de lançamentos na cena Rock and Roll. Já estamos mirando nos melhores lançamentos do ano.

Lenny Kravitz fez o seu retorno com o seu ótimo álbum Raise Vibration, com faixas ótimas como “Low” e “Johnny Cash”, que trouxeram um frescor para o trabalho do guitarrista. Falando em frescor não podemos deixar de citar o aguardado álbum de estreia da revelação The New Respects. Em Before The Sun Goes Down o quarteto de Nashville faz uma mistura de soul, pop e rock, trazendo uma renovação muito bem-vinda para o rock.

Veja também:
5 bandas de rock com mulheres negras
Three5Human: a resistência negra no rock
Shinobi Ninja: uma mistura de Rock, Hip Hop e atitude

Também rolou uma parceria de Just Loud e Debbie Harry, do Blondie, na música “Soul Train”, é impossível ouvir essa música e ficar parado. Uma das melhores do ano com certeza.

Em um ano cheio de revelações e renovação, não podemos deixar de falar do maravilhoso Shamir, o seu recém lançado álbum “Resolutions” é um soco no estômago em forma de música, com faixas como “I Can”t Breath”, sobre a violência policial americana contra a população negra, e as introspectivas “Panic” e “Dead Inside”, Shamir é definitivamente um nome para se prestar atenção no que ele vem fazendo.

Também tivemos o retorno de nomes de peso como o Morcheeba, com o seu álbum Blaze Away, e Fefe Dobson. A cantora canadense fez o seu retornou em grande estilo, com a soturna e sessentista “Save Me From L.A.”.

Também temos novidades da dupla Nova Twins, Jackie Venson, The Txlips, Unlocking The TruthSantigold, que lançou um álbum surpresa, Big Joanie e Militia Vox. Cammie Gilbert do Oceans of Slumber também nos presenteou com um álbum novo: The Banished Heart.

Aqui no Brasil não podemos deixar de falar do primeiro álbum do Black Pantera: Agressão. Que tem faixas como “Onde os Fracos Não Tem Vez”. O pop rock oitentista da Mahmundi também entra lista do seu trabalho mais recente “Para Dias Ruins”.

Nós vamos atualizando a playlist com mais lançamentos ao longo do ano, então siga o Las Pretas no Spotify para ouvir nossas playlists com protagonismo negro.

Ouça a nossa playlist Rock and Roll:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.