[Playlist] Os lançamentos dos artistas negros – Mai/Jul – 2018

Lançamentos

Do funk ao rock selecionamos as melhores novidades musicais lançadas nos últimos três meses no cenário nacional e internacional.

Chegamos a mais uma playlist trimestral com o que de melhor foi lançado nos últimos meses e dessa vez trouxemos canções que estão bombando e que vão entrar para a história da música.

Começamos com o já icônico Childish Gambino e a sua “This is America”, o vídeo do single do derradeiro álbum do projeto solo de Donald Glover, entrou para a história ao colocar em evidência a violência e hipocrisia da sociedade americana.

Além de Donald Glover, Beyoncé e Jay-Z também surpreenderam a todos com a parceria The Carters e o lançamento do seu álbum “EVERYTHING IS LOVE” e com o vídeo da música “APESHIT”, gravado no museu do Louvré em Paris, com mais uma crítica a representação do negro na arte, outro momento icônico.

Esse trimestre também trouxe o novo disco de Elza Soares, em “Deus é Mulher” Elza ela prova que ela é Deus. Leia a nossa resenha do álbum. Gaby Amarantos também veio com tudo com a sua “Sou Mais Eu“, que rendeu um videoclipe em que ela mostra toda a força e diversidade da mulher negra.

Também temos Rincon Sapiência, o primeiro álbum da cantora NEGGA, Mahmundi, Ludmilla e mais. Além dos lançamentos Tinashe, Jaden Smith, Shwayze, Anderson .Paak, Jackie Venson, Amara La Negra e Nova Twins.

Veja também:
As novidades musicais dos artistas negros do trimestre – Nov-2017/Jan-2018
[Playlist] As novidades musicais dos artistas negros – Fev/Abril – 2018

Esse trimestre também trouxe de volta ao jogo grandes nomes como Lenny Kravitz, Parliament, Kamasi Wahington e é claro Scorpion, o novo álbum duplo do Drake. Além de This is America, Childish Gambino também dois singles do seu seu vindouro álbum, bem mais leves que o primeiro “Feels Like Summer” e “Summertime Magic”.

Também temos que falar do excelente álbum de Teyana Taylor “K.T.S.E”, com faixas como “Rose in Harlem”, “Hurry” e “Gonna Love Me”, a cantora elevou o nível da brincadeira. É um trabalho profundo e cheio de nuances que não poderia ficar de fora. Fefe Dobson também resolveu voltar com tudo com a sua balada intimista “Save me From L.A.”. Também temos grandes lançamentos de Blood Orange e The Internet, que você não pode deixar de conferir.

Então dê o play na nossa playlist trimestral e curta a excelente produção dos artistas negros que estão dominando o cenário pop mundial.

Siga o Las Pretas no Spotify para ouvir playlists com protagonismo negro.

Ouça a nossa playlist com os lançamentos trimestrais:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.