[Playlist] Ouça mulheres Afro-latinas e Caribenhas!

Afro-latinas e caribenhas

No último dia 25 de julho foi comemorado o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha.

“A data marca o 1° Encontro de Mulheres Negras Latinas e Caribenhas, que ocorreu em 1992 em Santo Domingo, na República Dominicana. Nesta data vários coletivos do país se articulam em eventos que promovem protestos e em várias regiões do país acontecem eventos como a Marcha das Mulheres Negras.”

Leia também:
Em 25 de julho é comemorado o Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha
[Playlist] Canções para o autocuidado: Mulher Negra, se cuide

Não podíamos deixar a data passar em branco e, apesar de ainda precisarmos de muita luta e força, devemos celebrar a presença das mulheres negras nos mais diversos espaços.

Para comemorar o #julhodaspretas, criamos uma playlist com cantoras negras afro-latinas e caribenhas, que além de muito talento, também são exemplos de resistência, força e celebram a beleza da mulher negra nas suas mais variadas formas.

Temos Rihanna, Amara La Negra, Gaby Amarantos, Elza Soares, Nailah Blackman, Ibeyi, Rimas e Melodias, Celia Cruz, Fefita La Grande, Tassia Reis, Carolina Camacho, Maluca, Buika, Destra Garcia, Nelda Pinã e mais. São quase três horas de mais energia afro-latina e caribenha pra te colocar pra dançar.

Siga o Las Pretas no Spotify para ouvir playlists com protagonismo negro.

Ouça mulheres Afro-latinas e Caribenhas:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.