Playlist: Ouça Mulheres Negras

Playlist: Ouça Mulheres Negras

O objetivo do Las Pretas é divulgar o trabalho de artistas negros na cultura pop e discutir os temas que nos são caros dentro de obras culturais, como artes visuais, cinema e música. Dentro dessa proposta selecionamos cantoras negras que achamos interessantes e que são parada obrigatória para quem quer saber mais sobre a presença das mulheres negras na cultura pop atual.

São artistas negras que você precisa conhecer e atualizar as suas playlists com o trabalho delas. Algumas já são leitura obrigatória no vestibular da vida como Rihanna, Beyoncé e Janelle Monáe, mas outras ainda estão começando a se destacar na cena musical e merecem ter os seu trabalho reconhecido. Nomes como Luedji Lunna, Mahumundi, Tássia Reis, Carol Conká e MC Carol enriquecem a lista.

Veja também:
5 bandas de rock com mulheres negras
Black Magic: uma playlist especial só com “Boys Magia” Negros
As novidades musicais dos artistas negros do trimestre – Nov-2017/Jan-2018

Também temos as rainhas absolutas Elza Soares e Queen Latifah, além de guerreiras que se aventuras no gênero inóspito do Rock, como Trina Meade do Three5Human e o power trio punk Big Joanie. Na cena do rap as minas arrepiam com nomes como Preta Rara, Issa Paz e Sara Donato.

As novidades também estão presentes com as duplas Ibeyi, Oshun e Chloe x Halle, além das consagradas Corinne Bailey Rae, Paula Lima e Gabby Amarantos.

São nomes importantes em mais de duas horas de música para você conhecer o trabalho dessas e de muitas outras mulheres incríveis.

Tá esperando o que para dar o play? Já ouviu o trabalho de uma mulher negra hoje?

Siga o Las Pretas no Spotify para ouvir playlists com protagonismo negro.

Ouça Mulheres Negras:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.