[Playlist] Os sons do continente africano: O pop da Nigéria

O pop da Nigéria

A nossa primeira parada é na Nigéria com as novidades dos artistas pop.

A África é um continente vasto, com mais de 50 países, cada qual com culturas diversas e únicas. Por isso é muito limitador e preguiçoso definir a cultura artística e musical do continente como uma coisa só.

Pensando na vastidão de possibilidades e artistas que cada país possui, o Las Pretas vai começar a trazer playlists com os destaques musicais de cada país, pois pela música podemos conhecer muito de cada região e quebra você ainda atualiza as suas playlists com o que tem sido feito de melhor em cada país.

Veja também:
[Playlist] As novidades musicais dos artistas negros – Fev/Abril – 2018
Everyday Africa: o perfil no Instagram que registra o cotidiano da região
5 Instafoods de comida africana que você precisa conhecer

A República Federal da Nigéria é um país da região da África oriental, terra natal da escritora Chimamanda Ngozi Adichie, possui a maior população do continente e é conhecida como “o gigante da África”, pela sua economia e população. A sua capital é a cidade de Abuja, que sucedeu a cidade de Lagos em 1991 como capital oficial do país. A sua língua oficial é o inglês, herança da invasão colonização inglesa, mas além do inglês também são falados outros idiomas no país, entre eles o iorubá.

No campo musical se destacam artistas como WizKid, dono do hit “Ojuelegba”, Pantoranking, Yemi Alede e Omawumi. Para além, também podemos destacar o rapper Jidenna que, apesar de ser criado nos EUA, é filho de pai nigeriano e morou um tempo no país, trazendo muito da cultura nigeriana para a sua música, com parcerias com artistas do país como o cantor Burna Boy em seu EP mais recente Boomerang.

Ao longo de mais de três horas de playlist, você vai conhecer os mais variados tipos de artistas nigerianos que flertam com o R&B, Hip Hop, Pop e Música Eletrônica, se prepare para viajar para a Nigéria.

Siga o Las Pretas no Spotify para ouvir playlists com protagonismo negro.

Ouça a playlist com o Pop da Nigéria:

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.