“Que frevo é esse?”: Cia Oya ô faz circuito pelas bibliotecas municipais

Que frevo é esse?”, da Cia Oya ô, apresenta alguns elementos do ciclo carnavalesco presentes na cultura popular brasileira pelos olhos de Serpentina, uma garota que ao encontrar um guarda-chuva pequeno e colorido atravessa o Brasil em busca do seu dono.

O texto foi criado inspirado nos diversos carnavais existentes pelo Brasil como o frevo, o maracatu, as escolas de samba, o caboclinho, o afoxé e os blocos. É uma narração com muita música convidando o público a cantar e dançar além de conhecer ou se aprofundar na riqueza da cultura brasileira.

Leia também:
Diário de Bitita: a infância de Carolina de Jesus em um Brasil pós-abolição
[Livros] Gabyanna Negra e Gorda: Solidão da mulher negra é tema de livro
Tributo aos Orixás: Antologia literária reúne contos e poemas para homenagear às religiões de matriz afro-brasileira

Em fevereiro a dupla formada por Ana Moraes e Denise Aires, fará uma série de apresentações pelas bibliotecas municipais da cidade de São Paulo. Confira a programação.

Veja a programação da Cia Oya ô:
Programação

Sobre a cia. Oya ô:

Denise Aires

Mãe, atriz e contadora de Histórias. Divide seu tempo entre a carreira artística e a maternidade. É integrante da cia. Passarinho Contou e da cia. Oya ô com contação de histórias e mediação de leitura, também desenvolve projetos em teatro e arte-educação.

Ana Moraes

Poeta, atriz, contadora de histórias e estudante de canto. Ativista e integrante dos coletivos “Baciada das Mulheres do Juquery” e “Pretas Potências”. Integra também a cia Oya Ô. É produtora cultural e de eventos.

*Foto: Meire Ramos

Tânia Seles

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora dos sites Las Pretas e Sopa Alternativa.