Revisitando a década de 1990 com o novo álbum de TLC!

Revisitando a década de 1990 com o novo álbum de TLC!

Talvez você seja muito nova ou novo, ou talvez as donas desse site sejam velhas demais e então talvez você não tenha ouvido “No Scrubs” e nunca tenha ouvido falar de TLC. Fãs de música pop sabem do que eu estou falando, “No Scrubs” e “Waterfalls” são hits do final dos anos 1990.

Na mesma panela de Destiny´s Child, Britney Spears, Christina Aguilera, das boy bands, Backstreet Boys, Five e N’Sing, estavam essas três garotas Tionne “T-Boz” Watkins, Lisa “Left Eye” Lopes e Rozonda “Chilli” Thomas, TLC, que inclusive estouraram até um pouco antes.

O grupo surgiu em 1991 e lançou o primeiro álbum em 1992, Ooooooohhh… On the TLC Tip, e em 1994 lançaram CrazySexyCool. O grupo faz um hiato de cinco anos e então em 1999 lança FunMail, período de maior sucesso da carreira das garotas. Infelizmente em 2002 Liza Lopes morre num acidente de carro enquanto filmava um documentário em Honduras.

Tione e Chilli, decidem terminar o álbum que estava em produção e no final de 2002, no mês de outubro lançam 3D, último trabalho em estúdio do grupo até 2017.

Depois do intervalo de 15 anos, com a ajuda dos fãs e de colaboradores através do Kickstarter TLC voltou. O objetivo de juntar 150 mil dólares foi conquistado em apenas dois dias, com doações generosas inclusive da Katy Perry, New Kids on the Block e Justin Timberlake, no final foram arrecadados cerca de 430 mil dólares. O álbum chamado TLC, foi lançado no dia 30 de junho, após dois anos de produção. No Facebook do grupo tem um post de agradecimento com o nome de cada colaborador.

O álbum tem a participação do Snoop Dog na música “Way Back”, música com primeiro clipe gravado. E clássicos remasterizados como “Unpretty” e “Baby-Baby-Baby”.

TLC vendeu mais de 70 milhões de álbuns pelo mundo. Tem na prateleira premiações do Grammy de Melhor Álbum de R&B e Melhor Música de R&B entre outros. Premiações do MTV Music Awards, Billboard Awards e American Music Awards. Essas mulheres deixam um grande legado, a primeira banda feminina a receber um disco de diamante. Uma banda de mulheres negras.

O último clipe lançado é da música “Haters”. Há rumores de que este é o álbum final do grupo, uma pena.

O álbum está disponível do Spotify. As músicas têm a mesma sonoridade e a mesma energia dos anos 1990. É como revisitar amigas, sensação de nostalgia.

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.