Roda AfroFuturista na Casa Dona Maria

Roda AfroFuturista

No dia 27 de Janeiro vai acontecer a Roda AfroFuturista. Evento de arte e resistência, passado presente e futuro com rosto africano.

Além de estética e movimento seculares e pluridimensionais, AFROFUTURO é a ideia de que pretos e pretas podem, juntos, serem os protagonistas da sua própria história. Este ideal, cada vez mais forte tanto na ficção quanto na realidade, pode ser expresso através do verso, batida, pintura, cabelo, moda, clipe, videogame, HQ, cinema, literatura… sempre combinando ficção-científica (e outras coisas fantásticas) com ancestralidade. Passado e futuro unidos pra falar do agora: Busão, boleto, litrão, assim como de repressão, desigualdade, luta e resistência.

Veja também:
Nicholle Kobi expõe suas Mulheres Negras no Brasil em 2018
Literatura Afrofuturista

Haverá uma roda de discussão e tudo será transmitido online pela rádio web do Tapete Vermelho Produções, com Ana Cacimba, Luana Hansen, Filipe Fontes, Nenê Surreal, Fred José, Verônica Vassalo e inclusive eu Katy Illy, editora e fundadora do Las Pretas, estarei lá falando sobre estética. Convido todos a irem e ouvirem!

Também haverá venda de comes e bebes com preço honesto.
Capacidade de acordo com a lotação do espaço, faça sua reserva confirmando interesse no evento.

Onde?

Casa Dona Maria
Rua Etiópia, 150, B. Taboão
São Bernardo do Campo
Sábado às 15:00 – 20:00
Veja a página do Evento no Facebook
Grátis

Realização e Produção: Tapete Vermelho

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.