7 canais de youtubers negros para você conhecer

youtubers negros

O Youtube tá ganhando da televisão. Mas dentro dele é tudo bem nichado, os canais sempre tem públicos bem específicos e que não saem das suas bolhas. Youtubers negros têm menos visualizações, e menos inscritos além do fato de que são rotulados como “aqueles que só falam sobre racismo”. Eles falam também sobre racismo, afinal faz parte da vida das pessoas negras. Alguns tem o conteúdo voltado especificamente para o tema, outros não necessariamente.

Las Pretas fez uma lista com canais de youtubers muito interessantes, engraçados, inteligentes e cheios de informação, para você conhecer.

Afros e Afins – Nátaly Neri tem um canal muito interessante onde além de tratar questões sobre negritude e feminismo negro, fala sobre moda consciente, dá dicas de brechó e reforma de roupas. Ela também é trançadeira e ensina a técnica dando dicas de materiais, de como fazer a  higiene com a cabelo e desmistifica o assunto.

Mari Morena – Escolhi a Mari porque no canal dela ela fala muito sobre cabelo, receitinhas de hidratação caseira e produtos veganos. Ela fala também em alguns vídeos sobre a ser LGBT, no caso ela é bissexual e sobre a sua vida pessoal. Tem pouco conteúdo de mulher negra falando sobre isso, é muito importante ela compartilhar pra que outras mulheres (tipo eu) se sintam de alguma forma representadas.

DePretas – A Gabi Oliveira tem um humor e uma simpatia que “meodeos”! Escolhi o seu canal por causa dessa análise de “Corra”. Ela fala de cinema, seriados, e faz parcerias com outras pessoas negras para discutir temas como masculinidade, ser negra de pele escura, e mais assuntos do nosso universo negro.

Tati Sacramento – O canal da Tati é sobre vida saudável, através de exercícios físicos e alimentação mais regrada. Quer ser fitness, agachar na cadeira, abdominal e barriga tanquinho? A Tati ensina direitinho.

Neggata – Lorena Monique é estudante de Ciências Sociais da UnB, responsável pelo projeto “Ah branco! Dá um tempo!” que inclusive virou um mini-doc. Seu canal fala sobre preconceito racial de maneira bem descontraída.

De Mudança – Quer sair de casa? Quando vai custar? O que deve comprar? Como economizar? A Mari Ribeiro responde, porque ela saiu de casa e fez um canal pra contar como foi.

Samocréia – O Samuel é… top lacrante! Ele fala sobre os dramas do dia a dia, cantando, atuando e usando ironia, é para refletir sobre o cotidiano em meio a gargalhadas.

Em breve sai outra lista, porque tem muito mais conteúdo no Youtube produzido por pessoas negras.
Se você gostou desses canais, como eles mesmos dizem: dá uma curtida e se inscreve!

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.