Taraji P. Henson chega quebrando tudo em Proud Mary

Proud Mary - Taraji P Henson

Proud Mary MovieUma mulher negra protagonizando um filme de ação é algo muito raro de se ver, mesmo estando em 2018 filmes com essa temática ainda são raros. Por isso Proud Mary, estrelado pela excelente Taraji P. Henson, é algo para se prestar atenção.

Na sinopse do longa: Mary (Taraji P. Henson) é uma assassina de aluguel sem apego a ninguém e usa isso para trabalhar como assassina. Mas ao conhecer um garoto, a matadora começa a ter sentimentos maternais, fazendo-a questionar tudo o que fez.

Veja também:
Como dizer que você é um babaca: uma comédia romântica incomum
Uma Dobra no Tempo: veja o trailer e novo pôster do filme

A premissa e o roteiro do filme são simples e ele já estreou em seu país de origem, colhendo críticas ruins da imprensa especializada e reclamações de baixa bilheteria pela divulgação falha do filme. É interessante notar como um filme semelhante a outros blockbusters como Atômica, estrelado por Charlize Theron, e qualquer outro filme de ação estrelado por um cara branco, não teve a mesma divulgação e empenho do estúdio em sua promoção.

Proud Mary bebe da fonte de filmes clássicos do gênero Blaxploitation, fazendo referência aos mesmos em sua trilha sonora e estética. Os cartazes de divulgação do filme são praticamente retirados de um cinema dos anos 1970. Além de Taraji, o elenco ainda conta com Danny Glover (Máquina Mortífera), Billy Brown (How To Get Away With Murder) e Margaret Avery (A Cor Púrpura). O filme é dirigido por Babak Najafi, com roteiro de Steven Antin, John Stuart Newman e Christian Swegal.

Aqui no Brasil o filme tem estreia prevista para 15 de março de 2018.

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.