Tatuadoras Negras – Flash day das Pretas acontece em setembro

Tatuadoras Negras - Flash day das Pretas acontece em setembro

O flash day das pretas é o primeiro encontro de Tatuadoras Negras.

Vai acontecer nos dias 21 e 22 de setembro em São Paulo – SP. E vai contar com tatuadoras de diversas partes do país mostrando sua arte e fortalecendo a cena. Entre as convidadas estão Luana Lobo, Jéssica Santos, Thamú, Juliana Nadu. E a idealizadora do projeto é Karoline KaLibre.

Karoline KaLibre trabalha com a temática africana e é especializada em peles negras. Seu estúdio fica na periferia da Brasilia e ela tem 27 anos. Começou trabalhando em estúdios como Body Piecer e nas horas livres desenhava, com 20 anos foi incentivada a tatuar e se apaixonou. Levou um tempo pra se encontrar e achar o seu público. Até que se inscreveu seu projeto em uma inciativa do governo que fortalecia a arte e com a grana que recebeu criou o Diaspora Tattoo.

A primeira edição do Encontro de Tatuadoras Negras abre portas já que ideia um evento itinerante, pra alcançar muito mais gente por todo o Brasil.

ONDE?
Studio 22 Pan Africano de Arte
Rua Engenheiro Francisco Azevedo 593 Vila Madalena

Siga essas mulheres nas redes sociais também.

View this post on Instagram

Agenda de agosto tá aberta meu povo.

A post shared by Luana Lobo (@luanegra_tatuadora) on

View this post on Instagram

Ontem eu me perguntei, o que te faz feliz?? E automaticamente me lembrei das tattoos, e de cada pessoinha que me faz feliz assim! Obrigada vocês que me acompanham nesses 11 anos de trabalho, que acreditam em mim e independente de terem ou não uma tattoo minha faz questão de somar e respeitar o q mais amo. . **o estúdio novo ta ficando lindo genty 💗 Obrigada você que tem somado para a existencia do mesmo. 💗 . O amor é a razão, a tattoo o motivo e vocês o resultado. Estamos juntos nisso mores, sou grata por isso! . (Pic: @sekushy) . #candylusttattoos #doittogether #blackstonedwoman #blackwomantattooartist #meninamulherdapelepretaetatuada #tatuadoraspretas #amor #love #ilovemyjob #hapiness #gratidao

A post shared by Thamú (@candylust) on

View this post on Instagram

#nofilter kkkkkk

A post shared by Jéssica Santos Tattoo (@jessib.tattoo) on

Fonte:
São Paulo: Em setembro acontecerá o 1º Encontro de Tatuadoras Negras
Karoline Portela ‘Kalibre’: A tatuadora que enaltece o poder da história e da pele negra

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.