Tatuadoras Negras – Flash day das Pretas acontece em setembro

O flash day das pretas é o primeiro encontro de Tatuadoras Negras.

Vai acontecer nos dias 21 e 22 de setembro em São Paulo – SP. E vai contar com tatuadoras de diversas partes do país mostrando sua arte e fortalecendo a cena. Entre as convidadas estão Luana Lobo, Jéssica Santos, Thamú, Juliana Nadu. E a idealizadora do projeto é Karoline KaLibre.

Karoline KaLibre trabalha com a temática africana e é especializada em peles negras. Seu estúdio fica na periferia da Brasilia e ela tem 27 anos. Começou trabalhando em estúdios como Body Piecer e nas horas livres desenhava, com 20 anos foi incentivada a tatuar e se apaixonou. Levou um tempo pra se encontrar e achar o seu público. Até que se inscreveu seu projeto em uma inciativa do governo que fortalecia a arte e com a grana que recebeu criou o Diaspora Tattoo.

A primeira edição do Encontro de Tatuadoras Negras abre portas já que ideia um evento itinerante, pra alcançar muito mais gente por todo o Brasil.

ONDE?
Studio 22 Pan Africano de Arte
Rua Engenheiro Francisco Azevedo 593 Vila Madalena

Siga essas mulheres nas redes sociais também.

Fonte:
São Paulo: Em setembro acontecerá o 1º Encontro de Tatuadoras Negras
Karoline Portela ‘Kalibre’: A tatuadora que enaltece o poder da história e da pele negra

Katy Illy

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.