Tatuagem para pele Negra

Tatuagem para pele Negra

É mais difícil encontrar uma pessoa sem tatuagem, pois hoje em dia elas são absolutamente comuns. Os estilos e temas são diversos de acordo com a personalidade do corpo que as carrega.

A pele negra tem as suas especificidades e gera muitas dúvidas, eu fiquei um pouco insegura quando fiz a minha primeira tatuagem porque achava que a cor da minha pele não era boa, não daria o contraste legal. E tatuagens coloridas podem ser o terror, até porque muitos tatuadores reforçam a ideia de pele negra não é a ‘ideal’.

Vamos desmistificar o tema?    

A pele negra tem mais melanina, e isso pode atrapalhar na hora da pigmentação. Algumas cores não vão aparecer, ou podem sumir com mais facilidade, amarelo e marrom por exemplo podem não funcionar muito bem, e outras cores em tonalidades mais claras como verde e rosa. Mas tudo depende do tom da sua pele, em peles negras mais escuras infelizmente as cores não pigmentam com facilidade.

Porém, olha essas essa tatuagem contradizendo tudo que eu acabei de falar. Então converse com o seu tatuador sobre as possibilidades e pesquise bastante.

As cores que mais funcionam além do preto são azul, verde, tons de vermelho e roxo. Quanto mais escuro o tom da sua pele invista mais nas cores frias.

Branco não é indicado para nossa pele pois a sua composição mais densa pode dificultar o processo de cicatrização, use apenas em pequenos detalhes.

E sobre os desenhos: a melanina pode atrapalhar em desenhos com detalhes muito pequenos também. Tatuagens mais amplas e abertas não perdem informação.

Pele negra tem uma tendência maior a formar quelóides por isso cuidado também com pomadas cicatrizantes, porque elas podem estimular a cicatrização além do necessário na pele. Então busque um dermatologista antes de fazer a tattoo e verifique o histórico de quelóides na sua família, se você não sabe se tem esse problema. Proteja a pele do sol e evite alimentos gordurosos, carne de porco e ovos, por exemplo.

Infelizmente não encontramos muitas informações com facilidade sobre o assunto, mas elas existem. E profissionais especializados também. Encontrar um profissional que entende as especificidades da pele negra é essencial, um tatuador e um dermatologista. Daí é só alegria.

 

Como já desse o Pedro Bial, use filtro solar.

 

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Valesca Mota
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Valesca Mota
Foto: Pinterest
Foto: Tumblr
Foto: Pinterest

Foto: Valesca Mota

Preta, feminista, da quebrada de São Paulo, fotógrafa. Escrevo com luz e me arrisco nas palavras. Nado pra não me afogar. Danço pra não enferrujar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *