The Gift: Ouça o álbum produzido por Beyoncé para o filme O Rei Leão

O álbum The Lion King: The Gift foi produzido por Beyoncé para o filme O Rei Leão. O trabalho tem 27 faixas que contam com a participação de nomes como Kendrick Lamar, Pharrel, Jay-Z e Childish Gambino.

Beyoncé produziu o álbum, inspirado na trilha sonora original do filme O Rei Leão, e colocou interlúdios do filme entre as canções originais. Além de se inpirar no filme ela também foi buscar referências no que tem sido feito musicalmente no continente africano, bebendo diretamente na fonte do afrobeats e fez parceria com nomes como Burna Boy, Busiswa e Shatta Wale.

Leia também:
O Rei Leão: ouça a trilha sonora do filme
A trilha sonora do Pantera Negra
[Playlist] Os sons do continente africano: O pop da Nigéria

Blue Ivy Carter, a filha de Beyoncé e Jay-Z, também participou do álbum na canção Brown Skin Girl e do vodeoclipe de Spirit, canção que fecha o álbum. Spirit ganhou um vídeoclipe, lançado na semana passada, cheio de referências e homenagens ao continente africano.

The Lion King: The Gift vai de encontro com a tendência atual de artistas consagrados buscarem referências nos ritmos que estão fervilhando em países como a Nigéria e África do Sul, como Janet Jackson fez no ano passado, representado por artistas como o já citado Burna Boy. Beyoncé ao memso tempo que se inspira no filme e homenageia passagens clássicas da obra, também se mostra atual ao trabalhar com os ritmos que estão renovando a música pop mundial.

Ouça o álbum The Lion King: The Gift:

Tânia Seles

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora dos sites Las Pretas e Sopa Alternativa.