The New Respects traz frescor e uma mistura de soul, pop e rock and roll em seu álbum de estreia

The New Respects

Uma banda de rock formada por uma família negra e mandando muito bem!

The New Respects
Before The Sun Goes Down

Se você ainda não conhece o The New Respects está perdendo tempo! A banda é uma das revelações da década e já foi eleita pela revista Rolling Stone um dos “10 Novos Artistas que você precisa conhecer”, com apenas dois singles lançados na época.

Veja também:
5 bandas de rock com mulheres negras
Three5Human: a resistência negra no rock
Shinobi Ninja: uma mistura de Rock, Hip Hop e atitude

A banda foi formada em Nashville, sua terra natal, e eles permaneceram lá pois acreditavam que conseguiriam algo grande em breve. Em 2016 eles assinaram com uma grande gravadora e em 2017 lançaram mais alguns singles, até chegarem ao tão aguardado primeiro trabalho de estúdio.

O The New Respects é uma família formada pelos irmãos Lexi Fitzgerald no baixo, Zandy Fitzgerald na guitarra, Darius Fitzgerald na bateria e a prima Jasmine Mullen nos vocais e guitarra.

Ouça o álbum Before The Sun Goes Down:

Em seu álbum de estreia o quarteto não decepcionou e trouxe de volta toda a força de um rock que muitos diziam que estava morto. Trazendo um frescor a mistura de soul, pop e rock and roll, o grupo faz um som animado que não te deixa parado. A vibe da banda lembra muito um Jackson 5 do século 21 com um pé no indie rock de bandas como Black Keys e tudo isso na voz de uma mulher negra poderosa.

Com treze músicas, as faixas em destaque do trabalho são: “Trouble”, “Something To Believe In”, “Before The Sun Goes Down” e “Freedom”, mas o álbum todo funciona muito bem com as outras faixas. É redondo do começo ao fim.

Antes do lançamento do álbum, que aconteceu no último dia 17/08, o grupo já estava soltando alguns singles que compõem ao trabalho, junto com videoclipes muito gostosos de se ver e com uma cara de novidade que eu não via a tempos. Tem guitarra, tem coreografia, tem beleza, tem tudo. Uma maravilha!

Confiram os videoclipes da banda:

The New Respects – Trouble:

The New Respects – Something To Believe In:

The New Respects – Freedom:

The New Respects – Before The Sun Goes Down:

The New Respects – Come As You Are:

Siga o Las Pretas no Spotify para ouvir playlists com protagonismo negro.

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.