Todo o charme e talento do cantor Miguel

Miguel
Miguel
Miguel

Sabe aquela música que fica grudada na sua cabeça e você acaba ouvindo umas trinta vezes seguidas? O cantor Miguel é dono de uma dessas músicas chiclete.

Quando eu ouvi “Sure Thing” pela primeira vez não consegui parar de ouvir mais e não teve jeito, tive que ir atrás de mais músicas do cantor, que eu já conhecia, mas não tinha dado o devido valor. Então vem comigo que você também vai se apaixonar pelo rapaz.

Miguel Jontel Pimentel, ou simplesmente Miguel, é um cantor norte americano dono de sucessos como “Adorn”, “Sure Thing” e “Sky Walker”. O seu primeiro álbum All I Want is You foi lançado em 2010 e, de lá pra cá, o moço coleciona sucessos e parcerias com nomes como Janelle Monáe. O hit “Sure Thing” alcançou a primeira colocação na categoria R&B e Hip Hop da Billboard.

Em 2013 ele recebeu 5 indicações ao Grammy vencendo na categoria Melhor Canção R&B, com a sua música “Adorn”. Dois anos após a vitória o cantor lançou o álbum WILDHEART (2015), que também rendeu algumas indicações no Grammy.

Veja também:
Vida longa ao rapper Jidenna
Three5Human: a resistência negra no rock
Revisitando a década de 1990 com o novo álbum de TLC

O seu trabalho mais recente é o álbum War & Leisure (2017), onde ele explora elementos do Hip Hop e R&B com uma batida mais eletrônica. O trabalho também tem um pouco de nostalgia na faixa “Pineapple Skies”, com uma batida característica das décadas passadas. Também rola uma pegada dançante e envolvente em faixas como “Caramelo Duro”. Após ter ficado de fora das paradas de sucesso, ele voltou com tudo com esse novo trabalho.

Se você ainda está na dúvida se deve conhecer o trabalho do Miguel, selecionamos algumas canções para você se apaixonar pele moço e colocá-lo na sua playlist também.

Ouça algumas canções do cantor Miguel:

Miguel também faz parte da nossa playlist “Black Magic”, só com os boys magia negros. Siga a nossa playlist e aprecie!

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.