Tributo aos Orixás: Antologia literária reúne contos e poemas para homenagear às religiões de matriz afro-brasileira

O recente lançamento da Darda Editora, cujo a sede mantém-se no Rio de Janeiro, traz em sua temática as marcas profundas da imersão africana nas culturas brasileiras. Através das obras ficcionais de autores oriundos de diversos estados do Brasil, a antologia literária que fora organizada pela docente e Mestre em Letras Júlia Barreto Lula, carrega consigo um olhar apurado e sensível às particularidades das culturas afro-brasileiras.

“A coletânea intitulada Tributo aos Orixás traz em seus contos, poemas e mini-contos, o que a sociedade insiste em velar: a existência das religiões de matrizes africanas e a sua contribuição para a construção cultural brasileira, assim como a constituição de adeptos que possuem como base religiosa o reconhecimento de nossa ancestralidade.” — Júlia Barreto Lula

A antologia contém obras de adeptos ao Candomblé, simpatizantes, estudiosos e admiradores. Os Orixás, tal qual personagens centrais de toda a produção, são tributados e caracterizados em suas singularidades, cultos e preferências específicas. A iniciar-se com poemas de Antônio Marcos Gomes Monteiro e concluir-se com os de Yasmin Morais, a coletânea posicionou-se enquanto espaço de publicação para escritoras e escritores iniciantes no mercado editorial.

Veja também:
Eu Sei Porque O Pássaro Canta na Gaiola: a autobiografia de Maya Angelou

Yasmin Morais
Yasmin Morais, escritora baiana a posar com um exemplar da antologia, sua primeira publicação física.

Indicada pelos perfis “Somos as Netas das Bruxas”, “Sociólogo de Botequim”, “Uma Leitora Negra”, “Lendo Mulheres Negras” e outros demais, Tributo aos Orixás possui tocantes passagens de retorno às nossas raízes. Por conta do sucesso de vendas, a primeira tiragem de exemplares esgotara-se. Porém, novos foram solicitados e logo mais estarão disponibilizados para vendagens! O site possui uma opção para que o comprador deixe seu e-mail, a fim de ser previamente alertado quando os exemplares forem adicionados à livraria virtual. Por ora, alguns foram adicionados à plataforma. A obra pode ser adquirida ao acessar-se o site da Darda Editora, disponível para envios em todos os estados do país.

Adquira o seu exemplar no site!

https://dardalivraria.loja2.com.br/8915155-Tributo-aos-Orixas

Para conhecer mais acerca da obra de Yasmin Morais, acesse:

http://minhadoceparanoia15.blogspot.com/?m=1

Tânia Seles

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.