Vida longa ao rapper Jidenna

jidenna

Eu conheci o trabalho do Jidenna enquanto assistia a série Luke Cage, em um episódio em que o cantor participa cantando a ótima “Long Live The Chief”, a partir daí Jidenna começou a fazer parte do meu repertório musical e ele é um dos melhores rappers da atualidade.

Jidenna
Jidenna

Jidenna Theodore Mobisson, nasceu em 4 de maio de 1985 no estado de Wisconsin, filho de uma mulher branca e de um acadêmico nigeriano. Ele viveu um tempo na Nigéria com seu pai, que era professor, mas a família teve que voltar para os EUA após uma tentativa de sequestro.

No ensino médio Jidenna formou um grupo de Rap chamado “Black Spadez”. Depois de se formar na escola, ele recebeu a proposta de estudar em Harvard, mas resolveu seguir os seus estudos em Stanford e se formou bacharel em artes pela universidade.

Ele trabalhou como professor antes de estabelecer a sua carreira como músico, assinando com o selo musical da cantora Janelle Monáe a Wondaland Records. Em fevereiro de 2015 Jidenna lançou o seu primeiro single, chamado “Classic Man” que contava com a participação de Roman GianArthur, a música fez sucesso nos EUA e abriu caminho para outros singles do cantor, que em fevereiro de 2017 lançou o seu primeiro álbum chamado “The Chief”.

Recentemente o cantor também lançou mais um EP com seis músicas chamado “Boomerang”. A sua música Classic Man também está presente na trilha sonora do filme vencedor do Oscar Moonlight.

Veja também:
Conheça o indie pop da cantora CocknBullKid
Three5Human: a resistência negra no rock
Revisitando a década de 1990 com o novo álbum de TLC

O rapper também é membro fundador do clube “Fear & Fancy” na California, o clube é um coletivo de empresários, artistas, ativistas, educadores e cientistas. Ele também é conhecido pelo seu estilo único que tem influências do estilo dandy, Harlem Renaissance e na estética de países do oeste da África.

Como eu disse anteriormente, conheci o trabalho do Jidenna pela série Luke Cage, mas ele também já fez aparições como ator na maravilhosa série Insecure, da criadora e protagonista Issa Rae, além de prestar consultoria musical para a série da HBO ao lado de Solange e contribuir com a trilha sonora.

Jidenna tem pouco tempo de carreira, mas já realizou bastante coisa nesse meio tempo e eu só posso desejar vida longa a esse talentoso artista.

Participação na série Insecure:

Long Live the Chief:

Classic Man ft. Roman GianArthur:

Chief Don’t Run:

Boomerang:

Little Bit More:

Bambi:

Jidenna também faz parte da nossa playlist “Black Magic”, só com os boys magia negros. Siga a nossa playlist e aprecie!

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.