Viola Davis e Denzel Washington em “Um Limite Entre Nós”

Um Limite Entre Nós
Um Limite Entre Nós
Um Limite Entre Nós

Um Limite Entre Nós (Fences no original), é um filme baseado em uma premiada peça teatral de 1983 de mesmo nome. Estrelado por Denzel Washington, que também dirigiu o longa, e Viola Davis.

O filme conta a história de um ex-jogador de basebol e os conflitos com a sua família. Trabalhando como lixeiro, ele não aceita que seu filho siga a mesma profissão que ele tinha na juventude. Os conflitos dessa família, que vão muito além da tensão entre pai e filho, são explorados em mais de duas horas de filme.

Seguindo uma estrutura teatral, o filme é quase uma peça de teatro filmada. Alternando o seu cenário entre os cômodos da casa e o quintal da família, sentimos o clima que as “cercas” erguidas pelo patriarca causaram nos membros dessa família.

As atuações de Washington e Davis estão acima da média e eles carregam todo o peso do drama familiar. Além da dupla principal também integram o elenco: Stephen Henderson, Jovan Adepo, Russell Hornsby, Mykelti Williamson e Saniyya Sidney.

Um Limite Entre Nós recebeu várias indicações na temporada de premiações americana e garantiu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Viola Davis. Além de ser aclamado pela crítica especializada e pelo público.

Veja também:
Conheça a Vida Imortal de Henrietta Lacks
Assista o documentário Eu Não Sou Seu Negro

Com a premiação no Oscar, Viola fechou a sua tríplice coroa por já ter vencido um prêmio Tony no teatro e um Emmy na Televisão, entrando para o seleto hall de atrizes com essa trípla honraria. Apesar dessa vitória, Viola deveria ter concorrido na categoria principal de atuação, mas para não ser ofuscada pelas atrizes brancas jovens, que historicamente vencem nessa categoria mesmo sem ter os devidos méritos (alô Jennifer Lawrence!), ela foi inscrita na premiação como coadjuvante. Denzel Washington também concorreu na categoria de Melhor Ator e o filme também concorreu na categoria de Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2017.

Um Limite Entre Nós é um filme extremamente denso em sua narrativa e as atuações de Denzel Washington e Viola Davis, são definitivamente o destaque e elemento principal da obra.

Sou formada em Artes Visuais, apaixonada por arte, música, livros e HQs. Editora nos blogs Las Pretas e Sopa Alternativa.